Bichos do Avesso é a primeira obra original de José Jorge Letria, um dos mais premiados e queridos autores portugueses, no catálogo da Booksmile. Uma livro, ilustrado por Eunice Rosado, que se junta à reedições de Os Cúmulos, O Hospital das Letras, A Casa da Poesia e Ler doce Ler, recomendados pelo PNL e há muito esgotados no mercado nacional.


Os Cúmulos é tão engraçado, mas tão engraçado que cabia dentro de uma gargalhada. Às vezes, quando uma coisa nos parece muito exagerada ou mesmo disparatada, exclamamos: «É o cúmulo!» Há cúmulos reais e outros inventados, mas de uma coisa podes ter a certeza: são todos muito engraçados. É como se houvesse um mundo tão estranho, que quem lá mora não respeita lógica, razão ou tamanho. São todos tão absurdos e tão fora do normal, que fazem, página a página, um livro bem desigual. Neste livro encontrarás os cúmulos mais cómicos de todos os tempos e, acredita, vais gostar tanto, mas tanto que o vais ler e reler e, no final, só conseguirás dizer: «Este livro é o cúmulo!»


Sobre o Autor:
Autor de uma vasta obra literária que começou a ser publicada em livro em 1973, José Jorge Letria, nascido em 1951, é um dos mais destacados criadores de livros para crianças e jovens em Portugal, com numerosos prémios recebidos.
Traduzido para mais de dez idiomas, recebeu dois Grandes Prémios da Associação Portuguesa de Escritores, dois prémios Eça de Queirós-Município de Lisboa, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Nacional «O Ambiente na Literatura Infantil» (três vezes), o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte e ainda o Prémio da Fundação Nacional do Livro Infantil (Brasil).
É presidente da Direção e do Conselho de Administração da Sociedade Portuguesa de Autores, presidente do Comité Europeu da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores e membro da Direção do Grupo Europeu de Sociedades de Autores e do Comité Executivo do Writers and Directors Worldwide.
*Este post não obedece ao novo acordo ortográfico
Sem comentários:
Enviar um comentário