domingo, 28 de fevereiro de 2016

[Opinião Tertuliana] - "Pura Coincidência" de Renée Knight



Sinopse:
E se de repente se apercebesse de que é o protagonista do aterrador romance que está a ler? Catherine tem uma boa vida: goza de grande sucesso na profissão, é casada e tem um filho. Certa noite, encontra na sua mesa de cabeceira um livro com o título “O perfeito desconhecido”. Não sabe como terá ido parar ao seu quarto ou quem o terá ali posto. Ainda assim, começa a lê-lo e rapidamente fica agarrada à história de suspense. Até que, depois ler várias páginas, chega a uma conclusão aterradora. O perfeito desconhecido recria vividamente, sem esquecer o mais ínfimo detalhe, o fatídico dia em que Catherine ficou prisioneira de um segredo terrível. Um segredo que só mais uma pessoa conhecia. E essa pessoa está morta.

Opinião:
Imagine que começa a ler um livro e percebe que a protagonista e a história de vida é igual à sua e que relata um segredo que há 20 anos tenta esconder da família e que não quer de todo que seja revelado.
É isto que acontece a Catherine quando aparece no seu quarto um livro intitulado “O Perfeito Desconhecido” e que vira a sua vida do avesso.
Catherine pensava que o seu segredo só era conhecido por uma pessoa, pessoa essa que está morta, mas afinal existe mais alguém que tem conhecimento do seu segredo e que vive obcecado em contar a verdade e destruir a vida de Catherine, algo que consegue quando o livro chega também às mãos do marido e do filho desta.
O livro é narrado a duas vozes, Catherine e o autor do livro “O Perfeito Desconhecido” e conforme avança a narrativa, a nossa curiosidade vai sendo aguçada, pois vemos o que o segredo de Catherine vai provocando nas pessoas da sua vida e ficamos sempre com a sensação de que há algo mais a ser revelado.
Somos arrastados para acontecimentos arrepiantes que nos levam a criar julgamentos errados. Uma prova de que existem sempre dois lados numa mesma história e não ir pela ilação mais lógica.
Uma história perturbadora que nos engana e nos leva pela teoria mais fácil que faz com que sejamos apanhados desprevenidos, pois envolve segredos e vingança que podem destruir uma família.

“Pura Coincidência” apresenta um final inesperado com uma grande e surpreendente reviravolta. Um thriller psicológico que prende o leitor desde o início.

E não se esqueçam: “Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.”

Sem comentários:

Enviar um comentário