quinta-feira, 16 de junho de 2016

[Divulgação] - Dias de Sol para as Crianças das Aldeias SOS



Campanha de Verão das Aldeias de Crianças SOS

Ofereça dias de sol às Crianças SOS

À semelhança do que já vem acontecendo em anos anteriores, as Aldeias de Crianças SOS organizam a campanha “Dias de Sol”, com o objectivo de permitir às cerca de 120 crianças acolhidas nas Aldeias SOS aproveitarem da melhor forma as férias escolares, com actividades lúdicas que lhes permitem recarregar baterias para o próximo ano lectivo.
Integrar cada criança numa família, onde recebe amor, um lar e uma educação que a ajude a realizar-se e a tornar-se autónoma e integrada na sociedade, é parte integrante da missão das Aldeias de Crianças SOS. Da mesma forma, a Associação compromete-se todos os anos a proporcionar às crianças férias com actividades construtivas e momentos felizes, permitindo-lhes desfrutar do sol e da natureza e possibilitando o descanso e o desenvolvimento do corpo e da mente.
Para que seja possível concretizar este objectivo e oferecer dias de sol às crianças das Aldeias SOS, a Associação apela à ajuda de pessoas e empresas, convidando a contribuírem com donativos múltiplos de 6€, o custo de um dia das férias destas crianças! Clique aqui e preencha o formulário com todos os seus dados para que nos seja possível enviar-lhe o recibo. Em alternativa, pode também oferecer dias de sol por transferência bancária através do IBAN: PT50 0036 0088 991000 1326251 (Montepio Geral).
Segundo Manuel Matias, Director das Aldeias de Crianças SOS, “O apoio regular e duradouro de empresas que se tornam Amigas SOS permite assegurar um projecto de vida completo adaptado às necessidades de cada criança, contemplando actividades que ajudam a desenvolver as suas capacidades pessoais e sociais. Necessitamos de criar uma base sustentável de doadores.”  
As Aldeias de Crianças SOS estão presentes em 133 países com mais de 2.000 programas que dão apoio a mais de 400.000 crianças desfavorecidas. Actualmente existem três Aldeias SOS em Portugal, situadas em Bicesse (Cascais), Gulpilhares (V.N.Gaia) e na Guarda, e 3 Programas de Fortalecimento Familiar em Rio Maior, Guarda e Oeiras, que acolhem e acompanham cerca de 250 crianças e jovens e respectivos pais. Para os jovens criados nas aldeias, que frequentam cursos de formação profissional ou estudos universitários, foram criados Apartamentos de Autonomia SOS.
Porque cada criança merece sorrir, ajude a construir um futuro promissor para cada uma delas, permitindo que cresça num ambiente familiar protector e com acesso à educação.


 


 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário