sexta-feira, 6 de maio de 2016

[Novidades] - Coolbooks: Fim de Abril

De repente, Não Mais
Marta Neves

O precipício de uma amizade sem limites

Coolbooks publica De repente, não mais, de Marta Neves

De repente, não mais, é a mais recente novidade da chancela digital da Porto Editora. Esta obra da jovem autora Marta Neves está agora disponível em coolbooks.pt e também na livraria virtual wook.pt. Esta é a história de uma amizade que não conhece limites, arrastando para o precipício todos que nela querem entrar. Marta, Diogo e Alexandre são três amigos que cresceram juntos. Tomé é um detective de homicídios que vive e respira o seu trabalho. Quando o cadáver de Alexandre aparece numa praia fluvial do rio Douro, os caminhos destes três amigos de infância tornam a cruzar-se de forma trágica. Anacronicamente, cada personagem vai contando ao leitor a história de como tudo se passou, mostrando como a realidade muda conforme os olhos de quem a vê. Neste processo, todas as personagens são simultaneamente vítimas e culpadas de algum crime.

Sobre o autor:
Marta Neves nasceu em Lisboa, em 1991, e cresceu no Porto. Encontrou a sua paixão pela escrita desde muito cedo – aos dez anos escrevia contos para os seus amigos, aos doze escreveu o seu primeiro romance e tinha 14 anos quando escreveu a primeira obra a ser publicada mais tarde. Os seus primeiros livros editados – Para a Eternidade e Flutuar – abriram-lhe portas para poder percorrer algumas escolas da zona Norte, incentivando os alunos a ler e escrever e partilhando com eles a sua história.
Licenciada em Línguas e Relações Internacionais, estuda agora na Dinamarca, em Odense, a construção de políticas públicas e do estado social. Este livro marca uma nova etapa para a autora, por ser o primeiro livro que escreveu em idade adulta.


Desencanto em Dó Menor
Rui Miguel Almeida

As dores da adolescência na primeira pessoa
Desencanto em Dó menor é a segunda obra de Rui Miguel Almeida publicada pela Coolbooks

Diogo é um adolescente como todos os outros: cheio de perguntas e pleno de convicções. E, como tantos outros bem conhecidos da literatura, deixa escritos os seus desabafos num diário, o seu Desencanto em Dó menor. Esta obra de Rui Miguel Almeida (a segunda obra do autor a ser publicada pela Coolbooks) está agora disponível em coolbooks.pt e na livraria virtual wook.pt. Através das páginas do diário o leitor vai conhecendo as angústias, sonhos e tumultos interiores típicos dessa fase da vida. Analisando o mundo que o rodeia, Diogo sente que os dias bons na sua vida parecem ter terminado de forma demasiado rápida, sem que ele o conseguisse evitar. Apanhado de surpresa, resta-lhe entrar de cabeça no mundo adulto, que antevê sombrio, monótono e castrador. Um retrato da adolescência discorrendo sobre a amizade, o amor, as escolhas que têm de ser feitas e que condicionarão um futuro a temer.
Para ler um excerto deste ebook, clique nesta ligação.

Sobre o autor:
Nascido em Coimbra em 1975, viveu quase sempre em Aveiro, que sente como a sua cidade. Aos 10 anos, pedia dinheiro para gelados e voltava com livros de quadradinhos. Aos 15, jurava a pés juntos jamais usar fato e gravata, casar e ter filhos. Os seus primeiros textos foram poemas apaixonados, de onde transitou para os amargurados. Aos 18 escrevinhou o seu primeiro trabalho de ficção, ao qual foi somando vários outros, todos a repousar na gaveta. O diário do meu suicídio foi a sua primeira obra publicada, também pela Coolbooks. Presentemente, usa fato e gravata, é casado e tem dois filhos. Há muito que deixou de jurar a pés juntos.

Sem comentários:

Enviar um comentário