sexta-feira, 6 de maio de 2016

[Novidade] - Vai abrir o primeiro Cat Café na cidade de Lisboa

Vai abrir o primeiro Cat Café na cidade de Lisboa

A ideia que já conquistou várias cidades europeias e amantes de gatos de outros países do globo chega agora a Portugal. O objectivo é promover o convívio e a leitura, num espaço diferente que promove o culto de um café com gatos.

Em breve, Lisboa vai acolher este projecto, da autoria de Catarina Mendes, que junta cafés, gatos e livros num único espaço na Calçada da Estrela. Chama-se Aqui Há Gato e promete aliar a descontracção à cultura na capital do país.

O sonho era juntar gatos, livros e cafés num espaço acolhedor e concretiza-se com a abertura deste novo espaço onde de um lado existem cafés, iogurtes e refeições ligeiras e do outro existe uma biblioteca com cinco gatos residentes que farão as delícias de quem por lá passar. 

O espaço de café será separado do espaço de lazer e terá, para além de café, iogurte e refeições ligeiras que, através do consumo de 5€, permitem a entrada na biblioteca, espaço onde é possível passar algum tempo com os residentes. Quem quiser apenas desfrutar da companhia dos amigos de quatro patas pode, também, optar por pagar 3€ que darão direito a uma hora na companhia de um – ou dois, os que quiser – livros e gatos à mistura. 

De acordo com Catarina Mendes, responsável pelo projecto em Portugal, “Este conceito é já uma tradição instaurada nas várias capitais de todo o mundo. Chega finalmente a Portugal com o desejo de ser uma alternativa aos locais de convívio habituais para os amantes destes animais, que pretendam aliar a descontracção com os gatos, os livros e o café que é tão típico dos hábitos portugueses. A avaliar pelo sucesso noutros países, estamos bastante confiantes de que será um projecto bem acolhido pelos lisboetas”. 

O espaço estará aberto de quarta-feira a segunda-feira, com horários entre as 10h e as 19h, período durante o qual os residentes serão sempre os personagens principais. Às sextas e sábados, a hora de fecho passa para as 20h. Encerra às terças-feiras, dia de descanso para os amigos de quatro patas.

1 comentário:

  1. Lembro-me que aqui há uns meses vi um episódio do shark tank e que ia lá uma senhora com esse conceito e ninguém quis fazer negócio com ela, porque achavam uma ideia estúpida. Acho engraçado que aqui tenha funcionado :)

    ResponderEliminar