sexta-feira, 6 de maio de 2016

[Novidade] - Vogais: Elon Musk - O Génio que Está a Inventar o Nosso Futuro

«Um olhar tremendo sobre o empresário mais importante do mundo.» 
The Washington Post

«No final deste livro, muitos leitores deixarão de o comparar a Steve Jobs. Temos de reconhecer o mérito de Elon Musk. Não há ninguém como ele.»
New York Times Book Review

«Um retrato fascinante do mais impressionante empresário de Silicon Valley desde Steve Jobs.»
Financial Times

Livro do ano 2015 pela revista Financial Times

Elon Musk é visto em Silicon Valley como o mais excitante, imprevisível e ambicioso empresário da atualidade - uma mistura de Steve Jobs e Bill Gates. Para muitos, este visionário pode mesmo vir a ter um impacto na humanidade sem paralelo. Este é o livro que conta a sua história.

Elon Musk construiu a sua fama e fez fortuna com algumas das mais bem-sucedidas empresas de tecnologia, como a PayPal, vendida à eBay por 1,5 mil milhões de dólares, investindo depois em projetos com potencial para revolucionar o mundo. A Tesla Motors, no fabrico de carros elétricos, a SpaceX, na indústria espacial, e a SolarCity, nos painéis solares, estão a transformar os seus segmentos industriais, provocando um salto evolutivo no setor empresarial americano.

A insistência de Elon Musk nestas áreas de alto risco, tocando em poderes fortemente instituídos, valeu-lhe assombros de falência e ruína; da sua resiliência e visão nasceria, porém, uma das maiores reviravoltas da história empresarial dos EUA, sendo hoje visto como um visionário de sucesso.

Para escrever Elon Musk: O Génio Que Está a Inventar o Nosso Futuro (Vogais l 416 pp + 16 pp extratexto a cores l 21,98€), livro que chega às livrarias a 25 de abril, o experiente jornalista Ashlee Vance (New York Times e Bloomberg Businessweek) obteve a autorização oficial e a colaboração do próprio Elon Musk, com quem teve inúmeras entrevistas e conversas ao longo dos mais de 2 anos em que acompanhou a sua vida. Em paralelo, as conversas com 300 pessoas das esferas pessoal e profissional de Musk permitiram mostrar todos os ângulos que compõem a história deste gestor e empreendedor genial, que está a dedicar a sua vida a inventar um futuro melhor.

Sobre o Autor:
Ashlee Vance é actualmente um dos mais proeminentes jornalistas da área da Tecnologia. Depois de trabalhar vários anos para o New York Times, escrevendo sobre o Silicon Valley e a indústria de tecnologia, foi para a revista Bloomberg Businessweek, onde foi responsável por dezenas de artigos de capa e de reportagens sobre temas como a ciberespionagem, a sequenciação do ADN ou a exploração espacial.

Sem comentários:

Enviar um comentário