quarta-feira, 16 de março de 2016

[Novidades] - Porto Editora: Março

Os Deuses da Culpa
Michael Connelly 
 
Só nos EUA, Os Deuses da Culpa já conquistou 1 milhão de leitores  


No dia 17 de março, a Porto Editora publica Os Deuses da Culpa, um novo thriller jurídico de Michael Connelly, unanimemente considerado pelos leitores e pela crítica um dos grandes nomes do policial contemporâneo, com livros traduzidos para 39 línguas e 60 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. De acordo com o Los Angeles Times, «Michael Connelly atinge a excelência, superando a mestria de John Grisham na construção de um ambiente de suspense numa sala de tribunal». Em Os Deuses da Culpa, o autor oferece-nos um thriller onde Mickey Haller, o protagonista advogado cujo escritório é o banco de trás do seu automóvel, tem agora em mãos um caso que, em última instância, o poderá redimir de todos os pecados ou provar a sua culpa.
 
 
Sinopse:
Depois de ter perdido a corrida para o lugar de procurador distrital, Mickey Haller, advogado de defesa em Los Angeles, antevê o fim da sua carreira. A relação com a sua ex-mulher é cada vez mais distante e a filha de ambos recusa-se a falar com um pai que defende sempre o mau da fita. Mas quando recebe uma mensagem no telemóvel, «Liga-me depressa – 187», aludindo ao artigo do código penal da Califórnia que contém a definição de homicídio, Mickey não pensa duas vezes e aceita um caso que, espera, o trará de novo para os grandes palcos das salas de audiência. Rapidamente descobrirá que a vítima era uma antiga cliente sua, uma prostituta que em tempos defendera e julgara ter resgatado das ruas, naquele que será apenas o primeiro indício de um jogo de sombras entre a DEA e o mais temível dos cartéis mexicanos: o de Sinaloa. 
 
 
Primeiras páginas:
Disponíveis aqui
 
 
Sobre o autor:
Admirado por Stephen King e com 50 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Michael Connelly é um dos nomes incontornáveis da literatura policial moderna e uma presença constante nos tops de vendas mundiais. Autor da série de livros protagonizados pelo detective Harry Bosch, alguns dos quais já adaptados ao cinema, está traduzido em 36 línguas e recebeu alguns dos mais importantes prémios literários, quer nos Estados Unidos, quer em diversos países estrangeiros. No catálogo da Porto Editora figuram já os seus livros O Veredicto e A Reviravolta, também protagonizados pelo advogado Mickey Haller e o famoso detetive Bosch.
 
Página do autor: www.michaelconnelly.com
 
 
Imprensa:
Connelly tem o dom de dar vida a uma sala de audiências.
Booklist

Connelly propôs-se um desafio tremendo. E mostrou-se à altura. 
New York Daily News

Connelly é um dos maiores escritores de policiais, um romancista capaz de criar um mundo ficcional tão verdadeiro e de o habitar de forma tão indelével que o leitor fica convencido de que é real. 
Daily Mail

Michael Connelly é um dos mais importantes escritores da actualidade. Um moderno Raymond Chandler para o que ele apelida de “o mundo sem verdade.”
Carlos Ruiz Zafón 
 
 
 
 
Porto de Encontro marcado com Francisco José Viegas e Jaime Ramos
 
A 44.ª sessão do “Porto de Encontro” anuncia-se particularmente interessante. Desta vez, o jornalista Sérgio Almeida vai moderar uma conversa com um escritor, Francisco José Viegas, mas também com o personagem principal dos seus livros, o célebre Inspetor Jaime Ramos.
Esse momento único vai ter lugar na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, às 17:00 do próximo domingo, dia 20 de março. Para além dos muitos leitores que estarão presentes, de sublinhar a participação especial de Ferreira Fernandes e Jorge Pinto.
O mais recente livro A Poeira que Cai sobre a Terra e outras histórias de Jaime Ramos será um bom ponto de partida para uma conversa que revisitará o percurso do escritor (mas também professor, jornalista e editor) e, ao mesmo tempo, dará a oportunidade de conhecer melhor o inspector Jaime Ramos.
Esta edição do “Porto de Encontro” conta com a colaboração da Câmara Municipal do Porto e tem o apoio do Jornal de Notícias, Antena 1, Porto Canal, Livrarias Bertrand e Arcádia.
Esta iniciativa está a ser divulgada no sítio do Porto de Encontro, em http://www.portoeditora.pt/portodeencontro, e na página Facebook  
 
 
 
 Valter Hugo Mãe na Islândia para lançar A Desumanização
 
Esta semana chega também às livrarias portuguesas a 7.ª edição do romance, do qual já se venderam mais de 35 mil exemplares.
 
O escritor Valter Hugo Mãe está em Reiquiavique, onde vai lançar, esta quarta-feira, a edição islandesa do romance A Desumanização, traduzido do português por Guolaug Rún Margeirsdóttir, tradutora do Nobel Halldór Laxness para português. O evento realiza-se na Harpa, na capital da Islândia, a maior e mais importante sala de espetáculos do país, e contará com participações do prestigiado músico Hilmar Örn Hilmarsson, do também músico Steindór Anderssen e do escritor Sjón, famoso igualmente por ser letrista de Björk. Por estes dias chega também às livrarias portuguesas a 7.ª edição deste romance, publicado em 2013, e do qual já se venderam mais de 35 mil exemplares.
Segundo o escritor islandês Sjón, A Desumanização (Afmennskun, publicado pela Sagarana) é «um romance fascinante», no qual «Valter Hugo Mãe utiliza recursos do cancioneiro popular e da narrativa fantástica para perscrutar a imaginação islandesa, conduzindo os leitores a um confim do mundo cujas personagens encaram os seus destinos envoltas num belo manto de palavras».
O lançamento em Reiquiavique será acompanhado pela equipa do realizador Miguel Gonçalves Mendes, autor de José e Pilar, que está naquele país a rodar o filme O Sentido da Vida, a estrear em 2018, e do qual Valter Hugo Mãe é um dos protagonistas.
A 7.ª edição de A Desumanização tem nova capa, seguindo a linha gráfica das novas edições das obras de Valter Hugo Mãe publicadas pela Porto Editora (cf. p. 3).


Opiniões sobre A Desumanização:
 
Milagre literário.
Jornal de Letras

Poderosa história.
Visão

É o grande livro de ficção da rentrée literária de 2013.
Diário de Notícias

Provavelmente, o melhor romance de Valter Hugo Mãe.
Público

Pede ao leitor algo mais do que a simples vontade de seguir uma história.
TSF

Uma ode fervorosa a um país distante e gélido.
Jornal de Notícias

Este livro mostra o autor no seu melhor.
Diário Digital

Foi a última coisa de génio que eu li.
Rita Ferro

Ao ler, senti o mesmo abalo e convulsão de quando aos vinte anos descobri William Faulkner .
Ignácio de Loyola Brandão

A leitura provoca um turbilhão, uma vertigem de imagens pelas quais o leitor fica possuído. Inquietante, tenso e ao mesmo tempo ingênuo e puro.
Ney Matogrosso

Sinopse:
«Mais tarde, também eu arrancarei o coração do peito para o secar como um trapo e usar limpando apenas as coisas mais estúpidas.»
Passado nos recônditos fiordes islandeses, este romance é a voz de uma menina diferente que nos conta o que sobra depois de perder a irmã gémea. Um livro de profunda delicadeza em que a disciplina da tristeza não impede uma certa redenção e o permanente assombro da beleza. O livro mais plástico de Valter Hugo Mãe. Um livro de ver. Uma utopia de purificar a experiência difícil e maravilhosa de se estar vivo.

Sobre o Autor:
Valter Hugo Mãe é um dos mais destacados autores portugueses da actualidade. A sua obra está traduzida em várias línguas, merecendo um prestigiado acolhimento em países como o Brasil, a Alemanha, a Espanha, a França ou a Croácia. Publicou seis romances: A desumanização; O filho de mil homens; a máquina de fazer espanhóis (Grande Prémio Portugal Telecom – Melhor Livro do Ano e Prémio Portugal Telecom Melhor Romance do Ano); o Apocalipse dos trabalhadores; o remorso de Baltazar Serapião (Prémio Literário José Saramago) e o nosso reino. Escreveu alguns livros para todas as idades, entre os quais: O paraíso são os outros; As mais belas coisas do mundo e O rosto. A sua poesia foi reunida no volume contabilidade, entretanto esgotado. Lançou, em 2015, o volume Contos de cães e maus lobos. Publica as crónicas Autobiografia Imaginária no Jornal de Letras e Casa de Papel na Revista 2, suplemento de domingo do jornal Público. Apresenta um programa de entrevistas no Porto Canal. Outras informações sobre o autor podem ser encontradas na sua página oficial no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário