quarta-feira, 16 de março de 2016

[Novidade] - Caran D'Ache: desperta memórias com edição especial e limitada da máquina de afiar “Matterhorn”


Caran D’Ache desperta memórias com edição especial e limitada da máquina de afiar “Matterhorn”



 
Exactamente 83 anos depois de ter criado a sua primeira máquina de afiar, a Caran d’Ache - Maison de Haute Ecriture reinventa esta icónica peça e lança uma edição exclusiva e limitada, pensada para todos os coleccionadores e apaixonados por peças únicas.

Ostentando orgulhosamente a cor do seu país natal, esta nova e sublime edição especial está disponível para todo o mundo com apenas 4.478 unidades, numa homenagem à altitude da montanha suíça Matterhorn. O lendário pico Alpino está também gravado a laser na igualmente vermelha caixa de metal que acompanha a máquina de afiar, e que é inspirada na original de 1933. 

Com mais de 80 anos de história, a caixa que guarda a máquina de afiar foi crescendo de relevância e deixou de ser um objecto do quotidiano utilizado por milhares de pessoas para ser um símbolo de emoção, orgulho e raridade. Mais do que um objecto de coleccionador, tem um lugar especial e representa algo mais importante que a sua utilidade.

A famosa máquina de afiar que tem vindo a reinventar-se ao longo dos anos, conquistando gerações de pessoas que são fãs de lápis devido à sua estrutura robusta e alto nível de precisão, liga o passado ao presente com o seu design trabalhado e a elegância tão característica dos produtos Caran d’Ache


Descrição técnica
  • Acabamento em verniz mate 
  • Numerada a laser com a inscrição “1 in 4478” em cada peça 
  • Ideal para lapis Ø 4 até 10 mm 
  • Dimensões: 144 mm x 144 mm x 169 mm

PVP recomendado: 242€

Disponível a partir de Abril na loja Canetas & Companhia (C.C. Colombo) e El Corte Inglés.

Sobre a Caran d’Ache: www.carandache.com

A Caran d’Ache, Maison de Haute Ecriture, foi fundada em 1915 sob o nome “Fabrique Genevoise de Crayons”. Em 1924 foi adquirida por Arnold Schweitzer e passou a chamar-se “Caran d’Ache” em homenagem ao célebre caricaturista francês Emmanuel Poiré.

Desde o seu nascimento a marca tem mostrado a sua forte ligação a materiais bonitos e que criam tendências, tendo sempre uma preocupação com as pessoas e o ambiente – todos os seus lápis têm certificados FSC. Originalmente especializada em grafite e lápis de cor, a marca foi estendendo a gama de produtos ao longo dos anos para incluir pastéis de cera, lapiseiras, as primeiras canetas esferográficas e a escrita de luxo, todos eles produzidos na sua fábrica em Genebra.

Com o seu património inestimável de conhecimento técnico especializado, a empresa protegeu cuidadosamente a arte da caligrafia. Respeitando a grande tradição da indústria transformadora suíça, a Caran d’Ache concebe e produz produtos excepcionais, todos com o prestigiado selo de qualidade “Produzido na Suíça (Swiss Made)”. Reconhecidos mundialmente pela sua excelência e inovação, estes instrumentos de escrita, tal como os materiais de belas artes e desenho, são uma combinação ousada de conhecimento especializado e design, feitos com paixão e rigor, que inspiraram gerações de escritores e artistas.

No seu portefólio de instrumentos de escrita, a marca conta com peças desde 24€ até mais de 500.000 euros e conta actualmente com cerca de 300 trabalhadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário