segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

[Divulgação] - Caran d'ache: nova coleção 849 Paul Smith.



Neste Natal ofereça design e criatividade, ofereça uma Caran d’Ache 849 Paul Smith



No âmbito das comemorações do seu 100º aniversário, a Caran d’Ache - Maison de Haute Ecriture convidou o famoso designer britânico Paul Smith para a criação de uma edição especial e limitada da icónica coleção 849. O resultado é uma gama de 10 novas e exclusivas esferográficas, que são a prenda de Natal mais especial para surpreender e encantar quem mais gosta.

Com tonalidades pastel sofisticadas que mostram mais uma vez o apurado sentido de visão do profissional, as novas 849 piscam o olho a tons que marcam os desfiles de moda das mais recentes coleções do designer.

Utilizador assumido da peça de culto 849 e admirador da qualidade, design e cores da Caran d’Ache, Paul Smith partilha dois importantes valores com a marca: a qualidade tradicional no processo de fabrico e um gosto moderno no que respeita a formas e cores. Por isso as novas 849 assinadas pelo mais famoso designer britânico são o símbolo perfeito dessa harmonização, revelando-se um objeto único e apaixonante.

Para assinalar a herança centenária da Caran d’Ache, o designer aceitou ainda o desafio de escolher pessoalmente 100 cores que compõem uma caixa exclusiva de canetas 849, que juntas formam um padrão único. Uma edição exclusiva apenas para exibição ao público e que não se encontra disponível comercialmente.




Descrição técnica
Material
Corpo em forma hexagonal para maior conforto na escrita, em metal.
Caixa ultrafina, com acabamento em metal.
Assinatura do designer num dos seis lados da caneta.
A ponta de aço com bola em carboneto de tungsténio assegura uma linha sem borrões.
As 10 canetas criadas por Paul Smith são vendidas separadamente numa caixa também especialmente concebida pelo designer britânico.
Tinteiro
Tal como a maioria das esferográficas Caran d’Ache, estas 849 incluem o famoso tinteiro Goliath, que proporciona uma escrita fluída, sem manchas, até 600 páginas A4 - equivalente a uma linha de 8.000 metros de comprimento.

Recargas de tinteiro disponíveis em tamanho M (azul, preto, vermelho e verde), F (azul, preto e vermelho) e L (azul e preto).
Qualidade/
Garantia
Edição limitada e exclusiva.
Selo de produção e qualidade suíça – Swiss Made.

PVP recomendado: 51€

Pontos de venda: Canetas & Companhia (C.C. Colombo), El Corte Inglés, Fnac, Ponto das Artes e outras lojas da especialidade.

Sobre Paul Smith :
Paul Smith é o principal designer britânico. Conhecido pelo seu espírito criativo, que combina tradição e modernidade, é famoso pelas suas coleções de roupa e de acessórios. Paul Smith especializou-se no uso inovador de confeção tradicional com um design arrojado que dão origem a peças bonitas, desejáveis e modernas. Paul Smith é um criador de gostos – um líder nas tendências de design britânicas e internacionais. Com um assumido entusiasmo por referências culturais ecléticas e combinações idiossincráticas de padrões e cores, Paul Smith expressa uma estética verdadeiramente contemporânea.

Sobre a Caran d’Ache: www.carandache.com
A Caran d’Ache, Maison de Haute Ecriture, foi fundada em 1915 sob o nome “Fabrique Genevoise de Crayons”. Em 1924 foi adquirida por Arnold Schweitzer e passou a chamar-se “Caran d’Ache” em homenagem ao célebre caricaturista francês Emmanuel Poiré.
Desde o seu nascimento a marca tem mostrado a sua forte ligação a materiais bonitos e que criam tendências, tendo sempre uma preocupação com as pessoas e o ambiente – todos os seus lápis têm certificados FSC. Originalmente especializada em grafite e lápis de cor, a marca foi estendendo a gama de produtos ao longo dos anos para incluir pastéis de cera, lapiseiras, as primeiras canetas esferográficas e a escrita de luxo, todos eles produzidos na sua fábrica em Genebra.

Com o seu património inestimável de conhecimento técnico especializado, a empresa protegeu cuidadosamente a arte da caligrafia. Respeitando a grande tradição da indústria transformadora suíça, a Caran d’Ache concebe e produz produtos excecionais, todos com o prestigiado selo de qualidade “Produzido na Suíça (Swiss Made) ”. Reconhecidos mundialmente pela sua excelência e inovação, estes instrumentos de escrita, tal como os materiais de belas artes e desenho, são uma combinação ousada de conhecimento especializado e design, feitos com paixão e rigor, que inspiraram gerações de escritores e artistas.

No seu portfólio de instrumentos de escrita, a marca conta com peças desde 24€ até mais de 500.000 euros e conta atualmente com cerca de 300 trabalhadores. 

Sem comentários:

Enviar um comentário