domingo, 12 de julho de 2015

[Opinião] - "Raven - Noites de Florença" de Sylvain Reynard


Esta foi uma das leituras mais recentes, e portanto ainda está fresquinho na memória para poder escrever a opinião com as emoções mais à flor da pele.

Se são seguidores atentos sabem que adorei a trilogia de Gabriel, de Sylvain Reynard (podem ler as opiniões dos livros "O Inferno de Gabriel". "O Extase de Gabriel" e "A Redenção de Gabriel") e portanto as expectativas para este livro estavam elevadas.

Não vou dizer que foi um livro que me cativou logo de inicio, foi mais "estranha-se e depois entranha-se", e no fim já só queria que não acabasse.

Custou a entrar na história. A ideia de envolver seres sobrenaturais não me agradou à primeira, aliás, os primeiros capítulos foram quase uma desilusão...até que o príncipe nos cativa e a Raven enche-nos a alma com a sua personalidade única.

Um aspecto que aponto como positivo, e que me fez gostar deste livro, foi a inclusão de personagens que tão bem conhecemos da trilogia que citei acima. O facto deste livro se interligar com a trilogia Gabriel foi ualgo que muito me agradou, e que me faz querer ler o que vem a seguir. Na trilogia inicial sabemos que Gabriel tem uma colecção de arte que comprou anos antes, e que muito gosta. Neste livro ficamos a saber um pouco mais sobre essa colecção, em especial a quem pertenceu originalmente.

Como não podia deixar de ser Sylvain leva-nos até Florença, e enche-nos com a arte italiana. Adoro estes aspectos dos livros deste autor, adoro saber mais sobre a arte de Dante, Botticelli ou Michelangelo.

Acabei por gostar tanto desta leitura que comprei e li de imediato a prequela, "O Principe", e fico ansiosamente à espera da sequela. Fãs de Sylvain Reynard.... não se vão desiludir certamente.


Sem comentários:

Enviar um comentário