terça-feira, 7 de julho de 2015

[Novidade] - Guerra e Paz: "Mesmo Antes da Felicidade" de Agnés Ledig



Título: Mesmo Antes da Felicidade
Autor: Agnès Ledig 

N.º de Páginas: 296  
PVP: 
15,99 €
Nas livrarias a 15 de Julho

Guerra e Paz|Clube do Livro SIC 

...
Das lágrimas ao riso, um romance que nos faz regressar à essência da vida
 
Sinopse:
Das lágrimas ao riso, um romance que nos faz regressar à essência da vida.

Há muito que Julie deixou de sonhar. Caixa num supermercado, mãe solteira, aos 20 anos passa os seus dias num trabalho mal pago à mercê de um patrão abusador. Não tem escolha: para dar o melhor que pode ao filho de três anos, Lulu, que é a luz dos seus olhos, a caixa Julie encaixa tudo isto e mais, se preciso for.

Mas um dia, o seu destino cruza-se com o de Paul, um cliente sexagenário que fala com ela, se comove com a sua situação e lhe estende a mão. Aos seus olhos, Julie não é uma mulher invisível, um robô que debita frases e suscita indiferença ou desprezo, mas uma mulher inteira, interessante, respeitável e respeitada. É este homem que, comovido com a sua história, a convida a ela e a Lulu para se juntarem a ele e ao seu filho Jérôme na sua casa de praia, na Bretanha. Magoada e abandonada pelo pai e por todos os homens que passaram pela sua vida, Julie desconfia de tanta generosidade. Mas por Lulu, para que o seu menino veja o mar e faça castelos de areia, ela acaba por aceitar…

Será que a felicidade encontrou finalmente o caminho da vida de Julie? Ou estará o destino apenas a preparar-se para lhe puxar o tapete – outra vez?
Sobre a autora:
É parteira. Começou a escrever em 2005, quando o seu filho ficou doente com leucemia. Todos os domingos, escrevia páginas e mais páginas de dúvidas, es­perança, sorrisos, lágrimas, pequenas alegrias partilhadas e coragem… a cora­gem de um menino de cinco anos. 
Quando o seu pequeno anjo partiu, Agnès Ledig cumpriu a promessa que lhe tinha feito: conseguiu reerguer-se, deu forma de letra ao que de mais fundo sen­tia no seu coração, e nunca mais largou o seu novo grande amor – a escrita. Mesmo Antes da Felicidade, o seu segun­do romance, venceu o Prémio Maison de la Presse em 2013 e vendeu mais de 150 000 exemplares. Traduzido em 10 países, é um dos livros mais amados pelo público feminino, como prova a sua permanência nos tops desde que foi publicado. 

www.agnesledig.fr

Sem comentários:

Enviar um comentário