sábado, 7 de fevereiro de 2015

[Divulgação] - Terra Lusa: Uma Homenagem ao amor Tradicional

Lenço dos Namorados para o Dia S. Valentim
Esqueça as caixas de bonbons e as canecas. No dia de S. Valentim, ofereça algo tipicamente português. A Terra Lusa volta a unir-se ao que de melhor se faz em Portugal, com uma homenagem à tradição minhota que representa a conquista amorosa e que tem reunido cada vez mais fãs.

Recordar o início do namoro, o primeiro ano de casados, a euforia do primeiro beijo é celebrar verdadeiramente o dia de S. Valentim. Por isso mesmo, a Terra Lusa apresenta uma coleção que representa uma ode ao amor verdadeiro e tradicional.
Os motivos dos Lenços de Namorados do Minho simbolizavam, segundo a tradição minhota, a conquista do namorado. Arrisque oferecer um produto artesanal que é uma autêntica relíquia e que pode ser encontrada em seis objetos de utilidade diária: um leque, um relógio, um guarda-chuva, um eco saco, uma caixa de óculos e um pano microfibra para superfícies espelhadas.
Sobre a Coleção dos Namorados: A Terra Lusa convida-a a celebrar esta quadra de S. Valentim com um produto que remonta ao Século XVII, considerado na época um adereço de vestuário indispensável. São também chamados de Lenços de Amor ou Lenços de Pedido.
Constituído por um quadrado de linho ou de algodão, que a jovem apaixonada bordava a seu gosto, servia especialmente para simbolizar os sentimentos afetivos da rapariga que o bordava, em relação ao rapaz a quem o oferecia, uma discreta e eterna declaração de amor.
Sobre Terra Lusa: A marca apresenta várias coleções de produtos onde cada referência é um tributo ao Património Cultural de Portugal: relógios, leques, eco sacos, lenços e mini guarda-chuvas, todos divididos em temáticas com raízes em elementos tipicamente portugueses.

800 Anos de História, Cultura e Tradição que inspiraram a conceção das várias peças em que a tecnologia de qualidade se alia ao design contemporâneo. As peças deste projeto 100% português encontram-se à venda em estações dos CTT a nível nacional, em Museus, Lojas de Artesanato e Aeroportos.

Sem comentários:

Enviar um comentário