quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

[Opiniao] - "Pecado" de Sylvia Day


Estreei-me com a autora Sylvia Day com "Pecado". Li opiniões boas sobre esta autora, mais precisamente sobre a trilogia crossfire, mas ainda não a tinha lido. Tinha algumas expectativas, e a leitura ficou aquém delas.

Neste livro conhecemos Jessica Sheffield e Alistair Campbell. Jessica, uma jovem noiva, assiste escondida, numa cena de puro voyerismo, a um encontro sexualmente escaldante entre Alistair e uma mulher mais velha. Após esse encontro, Jessica prossegue com o seu casamento, mas não consegue esquecer o que viu naquela noite. Alistais também nao consegue esquecer Jessica, nao depois de ter percebido que ela o vigiara naquela noite, mas com ela casada nada poderia fazer para a conquistar, decidiu parti para a India.
Sete anos depois, após Jessica enviuvar, reencontram-se, e é no barco de Alistair, com uma Jessica que de menina se tornou mulher e um Alistair muito maduro e adulto, que deixam a paixao reprimida tantos anos ganhar asas.

Gostei do livro, mas não foi dos meus preferidos. Sou fã de algumas séries de romance de época, e depois de ler autoras como Julia Quinn, a leitura deste livro não me fascinou. Com uma contextualizacao q.b, descricao suficiente tanto da época, como das personagens e mesmo das situacões romanticas e escaldantes, "Pecado" não me deixou fascinada, senti que faltava qualquer coisa.

No entanto, aponto como ponto forte a abordagem de temas pouco comuns neste genero de livro, como a violenca doméstica, a infertilidade e a propstituicao. São temas fortes e que conferem ao livro uma complexidade que, sem ela, o livro poderia ser bastante superficial.

Será, sem dúvida uma leitura que agradará às fãs deste género literário, e que não defraudará as fãs da autora.

2 comentários:

  1. Hello!
    Também ainda não conheço a escrita de Sylvia Day, mas este ano tenho mesmo de experimentar. Já ouvi dizer muito bem e muito mal. Veremos!

    ResponderEliminar
  2. Sylvia Day deixa-me sempre de pé atrás. Gosto do que leio mas, lá está, falta sempre alguma coisa... Nunca li este livro, só li a série Crossfire (estou agora no 4 livro) e "Frutos Proibidos" mas este último não me deixou vontade de continuar e só continuo a ler Crossfire porque, depois de tanta coisa, quero saber como vai acabar. No entanto, esta autora não me deixa vontade de ler mais porque acaba por sempre mais do mesmo em termos de cenas sexuais (que acontecem em todo o lado, a toda a hora, com ou sem contexto).

    Muitos beijinhos,
    Helena xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar