quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

[Opinião] - "Vejo-te" de Irene Cao


Esta é uma opinião dificil de escrever, isto porque este foi um livro muito...neutro: não gostei nem desgostei - sinceramente nao nada. Dentro do género é um livro que tem tudo, tem os componentes certos mas que...faltou alguma coisa.

Este é o primeiro livro desta trilogia, e foi também o único que li. Neste conhecemos Elena, uma jovem bastante banal, que tem uma vida normal, com as suas diversões, saídas e relacões. Elena é artista e o seu actual trabalho é um fresco num palácio de Veneza... onde acaba por conhecer um inquilino que abana a sua pacata vida: Leonardo.

Mas Elena tem a sua cara-metade, Fillipo, o que faz com que exista nesta leitura um trio amoroso, uma mistura de sentimentos. Mas... nem isso empolgou a minha leitura. Nem Leonardo nem Fillipo despertaram qualquer interesse, a personagem de Elena não me arrebatou, e mesmo as cenas eróticas são um pouco...sem sal.

Não é uma má leitura, e vai agradar a muitos leitores. Tem um bom ritmo, não é monótona e distrai... mas dentro do género achei q.b o suficiente, mas não memoravel.

E vocês, ja leram?

Sem comentários:

Enviar um comentário