segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Ontem Foi Assim... Apresentação do Livro "A Analogia da Morte" de Miguel Pereira

No dia 2 de Novembro fui assistir à apresentação do livro "A Analogia da Morte" de Miguel Pereira. A apresentação foi no café/livraria Desassossego, que para quem não conhece aconselho a que lá passem.


"A Analogia da Morte" é o primeiro livro do autor, Miguel Pereira, no entanto este já pensa num segundo livro.



Numa apresentação onde a família e os amigos estavam a demonstrar todo o seu orgulho, Miguel contou-nos a sua motivação para escrever, levou-nos um pouco à sua infância, onde o seu gosto pelas palavras começou a nascer, e deixou-nos a querer saber mais sobre os seus sonhos e sobre o que poderá vir mais da sua imaginação.

Saibam mais sobre esta obra e sobre o autor:

Autor: Miguel Alexandre Pereira
Data de publicação: Setembro de 2014
Número de páginas: 244
ISBN: 978-989-51-1909-7
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Policial




Sinopse:
Numa Lisboa mergulhada pelo caos e corrupção, um estranho acontecimento surge. Vários criminosos da cidade começam a aparecer mortos com um corte no pescoço. Nas sombras, um assassino procura a justiça absoluta e está disposto a tudo para a conseguir. Para João Rodrigues, um aspirante a detective, esta é a altura certa para poder mostrar o seu valor. Enquanto isso, a equipa policial liderada pelo famoso Gonçalo Tavares procura avidamente alguma pista para dar cobro a essa situação. Numa investigação sem precedentes na capital portuguesa, todos procuram o criminoso, mas acabam mergulhados nos seus próprios fantasmas…
Entretanto, Diogo Santos um importante professor e romancista vive atormentado por encontrar-se sozinho. A sua esperança vai renascer quando reencontra Cláudia Martins – o seu grande amor. A ambiciosa gestora quer subir na vida a todo o custo e não se importa de usar qualquer estratégia desde que os seus desejos sejam cumpridos. Mas será que ela desta vez vai demasiado longe? Num relato dinâmico e frontal, ‘A Analogia da Morte’ expõe os defeitos e os erros do ser humano.

Sobre o autor:
Miguel Alexandre Pereira nasceu em 1989 em Lisboa. Iniciou a carreira de jornalista em 2009, no Setúbal na Rede, tendo depois trabalhado no Jornal Record e na secção de desporto do Correio da Manhã.É Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologia de Informação no ICTE-IUL e Licenciado em Comunicação Social no Instituto Politécnico de Setúbal. Apaixonado pela literatura, desde cedo sentiu um gosto enorme pela escrita criativa.É autor do blogue ‘Um Mar de Recordações’ (http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/). ‘A Analogia da Morte’ é a sua obra de estreia.


Sem comentários:

Enviar um comentário