sexta-feira, 3 de outubro de 2014

[Novidades] - SELF editora: Outubro 2014


FelicidadePerseguirSonhos.jpg
A FELICIDADE DE PERSEGUIR OS SEUS SONHOS
Chris GuillebeauN: 978-989-98706-7-3
UM LIVRO QUE O VAI INSPIRAR, E ABRIR HORIZONTES.
A FELICIDADE DE PERSEGUIR OS SEUS SONHOS REVELA COMO PESSOAS COMUNS CONSEGUEM FEITOS EXTRAORDINÁRIOS.
Quando Chris Guillebeau se propôs a visitar todos os países do planeta aos 35 anos, nunca imaginou que a maior revelação da sua viagem seria a descoberta de inúmeras pessoas que, com ele, procuravam ultrapassar um desafio que haviam colocado a si próprias. Os desafios eram tão diversos quanto a diversidade humana: a busca
pela excelência desportiva ou artística, a luta contra a injustiça, pobreza ou ameaças ambientais. Ou apenas viver uma vida diferente.
Em todos os lugares Chris encontrou pessoas comuns que trabalhavam para atingir objetivos extraordinários, chegando cada vez mais próximas dos seus sonhos. Entre estas pessoas encontrou uma mãe dos subúrbios que perseguia um sonho culinário altamente ambicioso, um DJ que almejava produzir a maior sinfonia do mundo, um autodidata a arrasar num curso avançado do M.I.T., umnerd que se transformou num verdadeiro James Bond e muitas outras pessoas que deixaram a sua marca em livros de recordes.
Quanto mais explorava, mais compreendia que viver a perseguir um sonho é uma forma de ser feliz. Através de centenas de entrevistas com estas pessoas ambiciosas, Chris estudou as motivações delas, os critérios de seleção, o papel assumido por amigos e família, e a importância de documentar tudo. Desse estudo extraiu conselhos preciosos. Chris não esqueceu o lado menos atraente de perseguir os sonhos, como a perceção constante da nossa mortalidade, a luta contra a monotonia e o vazio que fica após atingirmos os nossos objetivos. O que é que acontece após subirmos a montanha, após
batermos o recorde, após salvarmos a comunidade “em risco”?
Um livro que nos desafia a tomar controlo, a dar um sentido à nossa vida sem nunca esquecer o compromisso que daí advém, A Felicidade de Perseguir os Seus Sonhos é um manual de instruções que irá inspirar qualquer leitor, seja qual for a sua idade ou objetivo.
As Mulheres que Têm tudo 72dpi.jpg
AS MULHERES QUE TÊM TUDO
Marcus Buckingham: 978-989-98706-9-7
«O Marcus acerta na mouche! Eu sou o tipo de mulher que anda sempre à procura de novas formas de viver mais saudável e feliz, e o Marcus tem ligação direta ao coração e mente das mulheres. Esta é uma mensagem introspetiva e empoderadora - tem de ler As Mulheres Que Têm Tudo.»
— Robin McGraw, Autora Bestseller nº 1 da Lista do New York Times
Este livro é o guia pelo qual todas esperávamos! Bem escrito, fácil de ler, e repleto de informações que permitem a qualquer mulher pôr em prática estes conselhos.
As mulheres têm hoje melhores habilitações, melhores empregos, melhores ordenados, maior escolha a nível de parceiros, de carreira… quase tudo mudou. Mas isso não as tornou mais felizes.
A maioria das mulheres sente-se stressada, subestimada e não se sente realizada. Este sentimento é transversal, independentemente de terem filhos ou não, de quanto dinheiro ganham e do local onde vivem.
Foi-nos ensinado que para sermos bem-sucedidas temos de trabalhar nas nossas fraquezas. Marcus Buckingham apoia uma abordagem completamente oposta: identifiquem os vossos pontos fortes e construam a vossa vida à volta deles. Depois de mais de 15 anos a estudar a temática, Marcus concluiu que só nos sentimos realizadas
e felizes quando trabalhamos os nossos pontos fortes, pois isso é que é natural em nós. Neste livro, o autor mostra-nos como as mulheres de sucesso aplicam esta teoria e como isso as tornou mais felizes e bem-sucedidas do que as que continuam a investir nos seus
pontos fracos.
As mulheres que têm tudo vai ajudar qualquer mulher a conhecer as suas forças, a tirar melhor proveito das suas competencias pessoais e a reforçar a sua autoestima. Aprenda a oferecer os seus talentos ao mundo de forma recompensadora.
OusarSerFeliz 72dpi.jpg
OUSAR SER FELIZ
Rossana Appolloni
“A Felicidade não é uma meta que se atinge mas sim uma forma de estar perante a vida.”
- Rossana Appolloni
Ser feliz é estar confortável com as nossas escolhas e as suas consequências.
Ousar ser feliz: Dá trabalho mas compensa! é um conjunto de textos independentes mas interligados que procuram ser dicas para aqueles que desejam uma vida positivamente mais intensa.
A felicidade não é uma meta que se consiga alcançar após a resolução de certos problemas, mas sim uma forma de estar e de ser num percurso que se vai construindo. Não é fácil, mas é possível: basta assumirmos um papel ativo e fazermos as opções certas, que são diferentes para cada um de nós. Há que ter a coragem de enfrentar os
próprios medos e superar os obstáculos que vão aparecendo, há que arriscar, sair da zona de conforto e explorar o desconhecido, há que assumir a responsabilidade das escolhas que se fazem e pôr-se no centro da própria vida, como autor da própria existência. É um trabalho diário, de exploração e descoberta constantes, feito de trilhos irregulares e incertos que exigem perseverança, mas cujas gratificações compensam!
Crie a sua Economia 72dpi.jpg
CRIE A SUA ECONOMIA
Kimberly Palmer
Descubra o empreendedor que há em si e construa uma vida à prova de recessões.
Cansadas da ameaça constante do desemprego e das dificuldades financeiras, milhões de pessoas vão dando o salto: joias feitas à mão, comida caseira, formação pessoal, desenvolvimento de aplicações para telemóvel, etc… Reforçam os seus rendimentos e criam redes de segurança para a eventualidade de serem atiradas para o desemprego.
Pelo caminho, dão largas à sua criatividade e conseguem uma realização pessoal que nunca julgaram possível. A colunista financeira Kimberly Palmer revela este movimento crescente, começando por contar o seu próprio percurso. Reconhecendo que o jornalismo não oferecia grande estabilidade (e com um bebé para alimentar), decidiu desenvolver guias financeiros. O seu negócio paralelo rapidamente tornou-se uma fonte de rendimento estável. A Sua Economia conta a história de pessoas que se libertam da angústia financeira. Um empregado de mercearia que faz bolos à noite. Um reparador de
instrumentos que vende serviços de dobragem online. Uma videógrafa que fundou uma editora lucrativa nas horas vagas.
A Sua Economia está repleto de conselhos concretos para os que procuram lançar negócios lucrativos, incluindo: dicas para perceber qual o biscate ideal para si; ideias para manter custos iniciais baixos; conselhos para conjugar um negócio com um emprego a tempo inteiro; estratégias para encontrar os seus clientes e construir uma rede de contactos; técnicas de promoção e construção de marca; e muitos outros conselhos preciosos.
As empresas garantem apenas o salário do mês corrente. Alcance a estabilidade tornando-se uma máquina de fazer dinheiro. Isso tornar-se-á revigorante, gratificante e fácil com Crie a Sua Economia.
Chefe Tiger 72dpi.jpg
AS RECEITAS DO CHEFE TIGER
Chefe TigerSBN: 978-989-8781-17-8
«Tenho histórias para todos os gostos. Desde aquela vez em que fui às Aldeias de Xisto, para fazer cozido à portuguesa light em panelas de ferro, ou quando me levaram ao Canhão da Nazaré para beber um granizado de frutos silvestres...»
- Chefe Tiger
Da cozinha lá de casa para uma coluna no Jornal Expresso…
O Chefe Tiger é um dos gatos mais famosos de Portugal. Depois de uma aventura bem conseguida na cozinha lá de casa, o Tiger começou ganhar confiança e a procurar o seu espaço junto do grande público. Rapidamente ganhou o estômago e o coração dos
amigos e em pouco tempo conquistou uma coluna no Jornal Expresso onde semanalmente exibe os seus dotes e dá asas à sua criatividade.
O método do Chefe Tiger está a conquistar cada vez mais lares e os seus segredos são simples: pratos simples, a um baixo preço, e com o bom gosto como só um gato consegue ter. A criatividade tem sempre o seu espaço, e mais que tudo, cada prato do Chefe Tiger é uma inspiração… uma viagem às coisas boas da vida.
É um manual da boa vida escrito pelo Chefe Tiger, o gato mais famoso da cozinha portuguesa.
Cada receita é muito mais do que uma receita. É inspirar, experimentar, viajar pelos sabores e viajar também pelos recantos do nosso país. Com fotos incríveis, o Chefe Tiger mostra-nos os locais onde confecionou alguns dos seus pratos e que foram a sua inspiração para os ingredientes secretos. Um pano de fundo perfeito para a degustação.
Boa comida, bom passeio, boa vida…

Sem comentários:

Enviar um comentário