sexta-feira, 3 de outubro de 2014

[Novidades] - Saída de Emergência: Fim de Outubro e Inicio de Novembro



Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 24/10/2014
ISBN: 9789896376734
Nº de Páginas: 432
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole





Sinopse:
O dia que nunca será esquecido. O dia em que há quatro acidentes de avião, em simultâneo, em diferentes pontos do globo. E três crianças sobreviveram.
O mundo vive atordoado com a trágica coincidência. À beira do pânico global, as autoridades são pressionadas a encontrar as causas que motivaram os acidentes. Com terrorismo e desastres ambientais fora da equação, não parece haver uma correlação lógica, tirando o facto de ter havido uma criança sobrevivente em três dos quatro acidentes.

Intituladas Os Três pela imprensa internacional, as crianças exibem distúrbios de comportamento, presumivelmente causados pelo horror que viveram e pela pressão da comunicação social. Esta pressão torna-se ainda mais intrusiva quando um culto religioso liderado por um ministro fanático insiste que as crianças são três dos quatro profetas do Apocalipse. E se, para mal de toda a Humanidade, ele tiver razão?

Sobre a autora:
Sarah Lotz é argumentista e romancista com uma afeição pelo macabro e nomes falsos. Entre outras coisas, escreve romances de terror urbano sob o pseudónimo S.L. Grey; uma série de zombies de nome Deadlands com a filha Savannah sob o pseudónimo Lily Herne; e ainda romances eróticos a título coletivo. O seu último romance, Os Três, veio agitar a literatura thriller com um novo enquadramento conceptual que combina política, sociedade e horror. Vive atualmente na Cidade do Cabo com a família.



Chancela: Saida de Emergência
Coleção: A História de Portugal em Romances
Data 1ª Edição: 31/10/2014
ISBN: 9789896376765
Nº de Páginas: 400
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole



Sinopse:
Há sessenta anos que Portugal era humilhado pelos Filipes de Espanha.

É então que um grupo de heróis decide revoltar-se.
1640. O jugo espanhol dura há sessenta anos. Seis décadas de identidade roubada, pátria escondida e falsa lealdade. Mas algo está diferente: fala-se do enigmático Capitão Gualdim, que desafia o poder espanhol pelas ruas de Lisboa enquanto se conspira nas sombras e a guerra contra o domínio espanhol ameaça rebentar. Uma importante parte da nossa História ganha vida em O Último

Conjurado de Isabel Ricardo, onde a realidade se cruza com a ficção. Duelos, emboscadas, amores e muito mistério envolvem as principais personagens, três jovens cavaleiros que vivem todo o tipo de aventuras. Um romance histórico que representa com rigor os factos ocorridos neste tão importante período da nossa História, enlaçado numa maravilhosa narrativa cheia de suspense.

Sobre a autora:
Isabel Ricardo nasceu em 1964 em Coimbra. Escreveu o seu primeiro livro de aventuras aos 11 anos, e aos 13 anos arriscou enviar as histórias que escrevia para as editoras mais conhecidas do mercado.

Aos 16 anos colaborou com o jornal local, voltando a retomar os estudos dois anos depois. Além do romance histórico, do qual nos apresenta aqui uma obra magistral, escreve também literatura infantil e juvenil. Reside na Nazaré.



Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 07/11/2014
ISBN: 9789896376741
Nº de Páginas: 448
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole




Sinopse:
O primeiro romance biográfico de Fernando Pessoa.
Este é o romance biográfico de Fernando Pessoa, o poeta que foi muitos poetas. Órfão de pai aos cinco anos de idade, cedo perde a atenção da mãe quando esta volta a casar. Forçado a partir para a distante África do Sul, onde o nascimento de irmãos o isolam ainda mais, refugia-se em si mesmo e aí cria novos mundos.

No fim da adolescência regressa a Lisboa, na vã tentativa de resgatar os poucos momentos da vida em que fora feliz. Aí conhece personalidades do mundo das artes e da literatura, como Almada Negreiros, Mário de Sá-Carneiro ou Adolfo Casais Monteiro. É um dos fundadores da Orpheu, uma revista artística que foi recebida com escândalo pela crítica.

Correspondente comercial, inventor, tradutor, editor, publicitário e astrólogo, Fernando Pessoa procurou várias formas de ganhar a vida. E até o amor lhe bateu à porta quando conheceu Ophélia Queiroz.

Fernando Pessoa, O Romance é uma obra magnífica, fruto de uma pesquisa meticulosa, e uma verdadeira homenagem ao maior poeta da língua portuguesa. Um poeta que Sónia Louro consegue dissecar, desvendando os seus segredos, medos, sonhos e, mais importante, a sua humanidade.

Sobre a autora:
Sónia Louro nasceu em 1976 em França. Desde cedo apaixonada pelas Ciências e pela Literatura, acabou por optar academicamente pela primeira, mas nunca abandonou a sua outra paixão. Licenciou-se em Biologia Marinha, mas não perdeu de vista a Literatura, à qual veio depois a aliar a um outro interesse: a História. Fruto desse casamento, este é o seu segundo romance histórico.



Chancela: Chá das Cinco
Data 1ª Edição: 07/11/2014
ISBN: 9789897100994
Nº de Páginas: 976
Dimensões: [23,4x32]mm
Encadernação: Capa Mole




Sinopse:
Caixa com três bestsellers românticos de três das melhores autoras da atualidade.

Oferta de uma vela em forma de coração para criar uma atmosfera romântica
Na pacata cidade de Hawkins Hollow, três amigos que partilham a mesma data de aniversário fogem para os bosques para uma noite de divertimento. Mas o que era apenas uma brincadeira rapidamente se transforma num pesadelo quando o juramento de irmãos de sangue que fazem liberta uma maldição de trezentos anos. Vinte e um anos depois, Cal Hawkins e os seus amigos assistem a uma semana de tragédias inexplicáveis que assombram a sua cidade, e que se repete a cada sete anos. Quinn, uma famosa jornalista, está decidida a descobrir a maldição que paria sobre Hollow e, apesar dos protestos de Cal, fará tudo para desvendar esse mistério. Mas quando os primeiros sinais malévolos voltam a surgir, não é apenas a sua terra que Cal tem que proteger, mas também o seu coração.



Chancela: Chá das Cinco
Data 1ª Edição: 07/11/2014
ISBN: 9789897101113
Nº de Páginas: 352
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole




Sinopse:
Uma história apaixonante sobre confrontar o passado e saciar um antigo desejo de vingança
Aos vinte e cinco anos, a Princesa Adrianne tem uma vida que a maioria das pessoas invejaria. Mas a sua postura de menina linda, elegante, rica e mimada é um artifício, um esforço cuidadosamente calculado para esconder uma perigosa verdade e um trágico passado.

Há uma década que Adrianne vive com desejo de vingança. Durante a infância apenas pôde assistir à crueldade escondida atrás da fachada do casamento de conto de fadas dos pais. Agora tem o plano perfeito para fazer o seu pai pagar a crueldade que cometeu: irá apoderar-se de O Sol e A Lua, um lendário colar de valor inestimável.

Contudo, conhece um homem que parece adivinhar todos os seus segredos. Inteligente, encantador e enigmático, Philip Chamberlain tem os seus próprios motivos para se aproximar de Adrianne. E só demasiado tarde ela se aperceberá do perigo… quando se vê obrigada a enfrentar dois homens extraordinários: um com o conhecimento para lhe roubar a liberdade, o outro com o poder para lhe roubar a vida.

Sobre a autora:
Com mais de 200 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e cerca de 90 bestsellers na lista do New York Times, Nora Roberts foi a primeira autora a ser convidada para o Romance Writers of America Hall of Fame. Nascida em Silver Spring, Maryland, é a mais nova de cinco filhos e vive em Keedysville, onde continua a escrever.



Chancela: Saida de Emergência
Coleção: BANG
Saga/Série: Saga do Império  Nº: 4
Data 1ª Edição: 07/11/2014
ISBN: 9789896376758
Nº de Páginas: 672
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole


Sinopse:
A Saga do Império iniciada com A Filha Do Império conclui-se com este volume, forte em emoções e aventura, numa batalha pela justiça.
A Senhora Mara dos Acoma sente-se segura e em paz, e pela primeira vez na vida longe dos seus inimigos – até que uma tentativa de assassinato que lhe é dirigida acaba por matar o seu filho e herdeiro. Cercada por espiões e casas rivais, e perseguida por uma irmandade secreta de assassinos impiedosos, Mara enfrenta o desafio mais letal com que alguma vez se deparou.

Mas os seus planos de vingança pela morte do filho são rapidamente gorados pela Assembleia de Magos, que detém o poder real do Império e mantém a população dócil e domesticada, além dos terríveis Mantos Negros, que encaram Mara como a ameaça suprema ao seu poder ancestral. Em busca de aliados para assegurar a justiça e paz para o império, Mara tem de viajar para lá das fronteiras da civilização, desvendando antigos segredos até às colmeias dos estranhos Cho-ja. Reunindo toda a sua coragem e astúcia, Mara levará a sua maior batalha em nome da sua vida, do seu lar e do seu império.



Sem comentários:

Enviar um comentário