terça-feira, 7 de outubro de 2014

[Novidade] - Chiado Editora: "Espada que Sangra" de Nuno Ferreira


Sem Título
 “Arrisca-te a entrar no sangrento mundo de Zallar.
Atreve-te a sobreviver.
Apaixona-te.”
Espada Que Sangra, o primeiro volume de Histórias Vermelhas de Zallar, é um livro de 676 páginas que fala sobre confiança, sobre lutas pelo poder, sobre conspirações e, acima de tudo, fala sobre as consequências dos nossos actos. Combates violentos, estratégias militares e uma grande traição esperam-te no decorrer deste livro. Atreve-te…
Sinopse:
“A palavra dos homens teve muito crédito, em tempos idos. Mas quando a soberba e a sede de poder e glória moldam o comportamento humano, a mentira torna-se um instrumento para pentear as suas próprias fraquezas.”
Espada Que Sangra é o primeiro volume de Histórias Vermelhas de Zallar, um delicioso cocktail de fantasia, intriga, mistério, suspense, erotismo, aventura e ação, passado num mundo fantástico de civilizações que nos apaixonam a cada página. Zallar é um mundo complexo, onde três continentes lutam arduamente pela sua sobrevivência. No Velho Continente existe uma terra almejada há milénios, desde os tempos em que os medonhos Homens Demónio dominavam a região: Terra Parda, onde as cidades-estado são chamadas de espadas e um minério conhecido por tormento negro tornou possível a existência de armas de fogo. Hoje, são os descendentes dos extintos Homens Demónio quem ameaça as fronteiras desta terra próspera em vegetação, savanas e desertos – os malévolos mahlan. A Guerra Mahlan está prestes a atingir o seu ápice, e agora, tudo pode acontecer. Mas Lazard Ezzila e Ameril Hymadher, reis das principais fortalezas de Terra Parda que viveram um intenso romance na sua juventude, vão perceber de uma forma perturbadoramente selvagem que os seus maiores inimigos podem viver consigo ou partilharem dos seus próprios lençóis.​
Sobre o autor:
"A literatura despertou desde sempre o melhor que havia dentro de mim. Encanta-me o cheiro das páginas, o desfolhar dos livros. Ler acorda em mim uma pluralidade de sentimentos, sentimentos esses que levam qualquer homem comum a uma arrebatada e intensa paixão. É um angustiante processo de sedução que nos deixa sempre com um sorriso nos lábios ou com um amargo de boca, na verdade, como em qualquer relação de amor. Um sinuoso caminho que termina quase sempre com a maravilhosa sensação de mais uma meta cumprida, com a certeza que, para o bem ou para o mal, conquistamos um pouquinho mais de conhecimento, um grão a mais de sabedoria.
Ler faz um homem crescer, aprender com a humildade que só os sábios demonstram, a humildade de estar aberto à mudança e ao crescimento.  Cada dia que passa, o leitor torna-se um homem mais rico por beber apenas mais um pequeno gole de conhecimento. Mais que crescer todos os dias, ler é viver vidas que não as nossas, entrar na mente do personagem que terá ou não existido e, mais profundamente do que isso, entrar na mente do escritor, esse sujeito de vontades e de aspirações, esse mago capaz de deixar um testemunho da sua existência através do dom da palavra, da arte do escrever, um testemunho que não é mais que uma pedra no mundo, uma pincelada de mestre, uma marca de pedreiro que perdurará através dos séculos.
É como leitor que me apresento desta forma, um leitor dedicado, uns dias mais exigente do que outros, mas acima de tudo um apaixonado pela língua portuguesa e pela maravilha do ler e do escrever. Um sôfrego amante que já se perdeu a ler Bernard Cornwell, que já vibrou com Dan Brown e Ken Follett, e já pensou “esta mulher existiu mesmo?”, ao ler os brilhantes suspenses de Agatha Christie. Através deste meu cantinho online pretendo abrir uma janela às minhas leituras,  tentando ser, de uma forma saudável, crítico neste admirável cosmos literário.
O meu primeiro livro, “Espada Que Sangra”, será publicado em Agosto de 2014, pela Chiado Editora."
Podem ver mais no site do autor e na página de facebook do livro

Sem comentários:

Enviar um comentário