sábado, 13 de setembro de 2014

[Novidade] - Marcador: "O rei de ferro e a Rainha Estrangulada" de Maurice Druon


Titulo: O Rei de Ferro e a Rainha Estrangulada
Autor: Maurice Druon
Páginas: 504
PVP: 19,76€

Disponivel nas livrarias

Sinopse:
O Rei de Ferro - Filipe, o Belo - é frio, cruel, silencioso, e governa o reino sem hesitações. Apesar disso, não consegue dominar a própria família: os filhos são fracos e as esposas, adúlteras, ao mesmo tempo que a sua filha de sangue, Isabel, é infeliz no casamento com o rei inglês - que parece preferir a companhia de homens.
Empenhado na perseguição aos ricos e poderosos Templários, Filipe sentencia o grão-mestre Jacques de Molay a ser queimado na fogueira, atraindo sobre si uma maldição que vai destruir o futuro da sua dinastia. Morre nesse mesmo ano, deixando o reino em grande desordem. O seu filho é nomeado rei, mas com a esposa presa e acusada de adultério, é incapaz de gerar um herdeiro e de garantir a sucessão. Enquanto a cristandade espera um papa e as pessoas estão a morrer de fome, as rivalidades, intrigas e conspirações vão despedaçar o reino e levar barões, banqueiros e o próprio rei a um beco sem saída, ao qual só parece ser possível escapar pelo derramamento de sangue.
O Rei de Ferro e a Rainha Estrangulada é o primeiro livro da série Os Reis Malditos, que inspirou os livros da Guerra dos Tronos.

Citações

   «Se é um apaixonado por história ou um fã de fantasia, este épico irá prendê-lo da primeira à última página. Esta é A Guerra dos Tronos original. Maurice Druon é o melhor romancista histórico desde Alexandre Dumas.» | George R. R. Martin

Sobre o autor:
Maurice Druon - Nacionalidade: França, nasceu em Paris a 23 de Abril de 1918 e morreu em Abril de 2009. Licenciado em Ciências Políticas, durante a Segunda Guerra Mundial foge, através de Espanha e Portugal, para se juntar às fileiras Resistência francesa em Londres.
Herói da Resistência francesa, cavaleiro do Império Britânico e condecorado com a Grã-Cruz da Legião de Honra Francesa, foi também membro da Academia Francesa e é unanimemente considerado dos maiores romancistas franceses.
Entre os seus muitos e diversos assumidos fãs estão George R. R. Martin.

Pode ver o livro aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário