sábado, 13 de setembro de 2014

[Novidade] - Dom Quixote: "Ver: Amor" de David Grossman



Ano da Edição / Impressão / 2014
Número Páginas / 592
ISBN / 9789722055680
Editora / DOM QUIXOTE


23 de Setembro






Sinopse:
Neste poderoso romance de um dos mais importantes escritores de Israel, Momik, o único filho de um casal de sobreviventes do Holocausto, cresce à sombra da história dos pais.
Decidido a exorcizar a «Besta nazi» das suas vidas destruídas, e preparando-se para um segundo holocausto que sabe que virá, Momik protege-se de todo o sentimento e apego. Mas através das histórias que o seu tio-avô lhe conta – as mesmas que contou ao comandante de um campo de concentração nazi –, Momik fica, também ele, «infetado de humanidade».
Fundindo magistralmente visão, pensamento e emoção, Ver: Amor, de David Grossman, é um romance luminoso, imaginativo e profundamente tocante.
"Um romance notável sobre o Holocausto escrito de forma poderosa e imaginativa." Ana Cristina Leonardo, Expresso
Sobre o autor:
David Grossman nasceu em Jerusalém e é um dos maiores escritores do nosso tempo. É autor de uma extensa obra que está publicada em mais de trinta línguas em todo o mundo. Recebeu numerosos prémios, incluindo o francês Chevalier de l’Ordre des Arts et des Lettres, o Buxtehuder Bulle na Alemanha, o Premio Per la Pace e l’Azione Umanitaria de Roma, o Premio Ischia - International Award for Journalism, o  Emet Prize de Israel, o Prémio da Paz dos Editores e Livreiros Alemães e o Albatross Prize da Fundação Günther Grass. O seu romance Até ao fim da Terra foi distinguido com o Prix Médicis Étranger, o National Jewish Book Award, o JQ Wingate Prize e, tendo sido destacado em inúmeras listas de favoritos, foi ainda considerado o melhor livro do ano pela revista Lire, em 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário