sábado, 7 de junho de 2014

[Feira do Livro] - 07 de Junho 2014

Hoje foi, novamente, dia de Feira do Livro.
Comecei por passear na Feira com uns amigos. Quando chegámos ao "fim" da volta à feira estava um autocarro do Chef Online (continente) parado no Marquês a oferecer petiscos e bebidas (sumo e água) e a oferecer a "viagem" do marquês até ao Terreiro do Paço no autocarro, diga-se, turístico.

Marquês de Pombal

A descer a Almirante Reis/Rua da Palma

Martim Moniz

Castelo de S.Jorge

Depois da chegada ao Terreiro do Paço voltei para a Feira do Livro para ir assistir à tertúlia "Livros na Estratos(blogos)fera". Foi uma tertúlia moderada por João Paulo Sacadura e contou com a presença dos autores Tânia Ganho, Afonso Cruz e Pedro Garcia Rosado, e com as bloggers Sofia Teixeira (Branmorrighan), Vera Brandão (a menina dos policiais) e Márcia Balsas (Planeta Márcia).

Foi uma tertúlia muito interessante sobre a importância e a influência dos bloggers literários, tendo a visão de ambos os lados. Abordou temas como a divulgação de autores, o papel do leitor-beta, os bloggers e a imprensa e , o controverso tema, das criticas/opiniões negativas.

Para além de ter sido interessante é sempre bom poder conhecer e rever algumas das pessoas com quem "falamos" virtualmente.

Ora, fiquem com as fotografias:









1 comentário: