sexta-feira, 29 de novembro de 2013

É Nacional, É Bom... Hugo Girão






Sobre a autora:
Filho e neto de músicos, nasce em Lisboa, em 1975, evidenciando desde a meninice interesse pela profissão do pai.
Começa a escrever os primeiros textos aos onze anos de idade vivendo em Madrid, mas só aos 26, já residindo em Zamora, decide transformar o seu hobby em algo mais.
A leitura de "O Alquimista" de Paulo Coelho e de "O Cavaleiro da Armadura Enferrujada" de Robert Fischer, são o catalisador para escrever o seu primeiro livro, "O Rei e o Homem que Já Tinha Sido", editado em 2006, pela chancela Papiro Editors.
Daí não mais parou, editando em 2007 "O Silêncio das Almas", em co-autoria com Isabel Fontes, "O Silêncio dos Teus Olhos", em 2009, e mais recentemente, em 2011, "Os Meninos do Vento", todos pela chancela Fronteira do Caos Editora. Este último é a sua primeira incursão no livro infantil, o seu primeiro livro bilingue e o seu primeiro livro solitário, trabalho que lhe atribuiu as portas do mercado espanhol.

  
Os Meninos do Vento:
"Um dia, há muito, muito tempo, quando o Céu e a Terra eram ainda muito jovens e tudo era mais escuro do que agora, nasceram a Lua e o Sol. Os dois, como se de um milagre se tratasse, saíram da barriga do Céu ao mesmo tempo, mas inexplicavelmente, foram imediatamente separados…"

O Silêncio dos teus olhos:
O Silêncio dos Teus Olhos é uma homenagem às mulheres e um hino à vida. Um livro intimista e de grande intensidade, em que o autor explora com elegância e mestria, sentimentos e sensações que nos encantam, comovem e fazem pensar.Algumas já não estão entre nós, mas como acredito na eternidade, sinto que me acompanham desde o primeiro dia em que as conheci. Estarão sempre no meu coração...

Este livro é também uma singela homenagem à minha mulher e aos meus filhos. À minha mulher porque tem sido uma verdadeira fortaleza capaz de desvendar em mim coisas mágicas, de me fazer descobrir aspectos que eu jamais conheceria sem a sua presença;por ser a amiga, a amante, a mãe, o ser humano que todos os dias está ao meu lado para me guiar...

Aos meus filhos, por me fazerem sentir capaz de gerar um milagre tão lindo e belo como é a Vida, a sua... O que duas pequenas vidas nos podem ensinar...


O Silêncio das Almas:
"Até parece que foi hoje. Levantou-se, fez as malas... E sempre em silêncio, apenas saiu..."

" Nove anos de uma vida em comum e acordei com a sensação de que, à parte de termos compartido os lençóis da mesma cama e algumas horas de alguns dias das nossas vidas, não partilhámos absolutamente mais nada..."



Esconder, silenciar, abdicar do ser próprio para nos moldarmos ao ser amado...
O medo de ferir, abrir diálogos passados para não pôr em causa um futuro incerto, quase sempre com os dias contados...
O espelho do quarto, o nosso melhor confidente; o corpo que se arrasta sem forças para mais...o silêncio...

Há sempre um dia em que a alma diz "BASTA", como um grito fechado numa gaveta empoeirada pelo peso do tempo; há sempre um dia em que acordamos fartos de viver o que ainda não existe e queremos fugir do que já vivemos, fugir de nós, fugir de tudo e todos...

" O Silêncio das Almas" fala desses dias em que o mundo cai sobre as nossas costas sem que o possamos mais suster; esse mundo onde o silêncio e o amanhã são almas gémeas que acabam por sacrificar tudo o que ficou para trás, tudo o que foi bom, tudo o que deixou de ser, hoje, aqui e agora.

"O Silêncio das Almas" é uma história contada a duas vozes, uma história sobre os desencontros que caminham na mesma direcção à procura da mesma coisa, de maneira diferente... em silêncio.

Ver mais no blog do autor e no goodreads 

Sem comentários:

Enviar um comentário