quarta-feira, 9 de outubro de 2013

[Tag] - Aniversário Literário

 

 

Esta tag foi retirada do blog Mundo de Papel.
"Esta, criada pela thebooklover, no seu canal do Youtube, consiste em relacionar livros ao nosso aniversário. Para tal, há que cumprir uns desafios e responder a umas perguntas."
1 - Começando na primeira prateleira da tua estante, conta (da esquerda para a direita) o número de livros equivalente ao número do dia do teu aniversário. De seguida, conta a partir desse livro (no sentido inverso ao da primeira contagem) o número de livros equivalente ao número do mês em que fazes anos. Que livro foi o seleccionado?

  • O meu aniversário é dia 24 de Março - 24/03: contanto 24 livros para a frente e outros 3 para trás, o livro encontrado foi...
Um livro que ainda não li, mas de uma autora que me cativou com "Cavalo de Fogo- Paris". Ansiosa pelo novo livro que sai este mês. Quem já leu este?
2 - Se pudesses comemorar o teu aniversário na companhia de uma personagem literária fictícia, quem escolherias e porquê?
  • estas perguntas são sempre difíceis, porque nunca sei que personagens escolher. Acho que pegava nos livros que mais gostei de ler até hoje, nas personagens que mais me cativaram, e fazia uma festa com todas elas...seria sem sombra de dúvida enriquecedor. Mas tendo que escolher um livro, vou referir as personagens dos livros de Juliet Marillier... toda aquela mistica e magia me fascina sem dúvida.


3 - Percorre a tua estante e tenta descobrir um livro cuja acção decorra na mesma estação do ano na qual tenhas nascido.
  • Ora, pela data que vos dei conseguem perceber que faço anos no inicio da primavera :)
É dificil encontrar um livro que ocorra na primavera... as estórias em muitos dos livros que leio ocorrem ao longo dos anos, pelo que claramente acabam por conter passagens na primavera. Este livro é um dos que associo a esta altura do ano, primeiro porque parte importante ocorre em Abril (que para mim, e por ser portuguesa, é na primavera), e porque parte do livro nos descreve a bela ilha de Janus Rock.
Um livro que aconselho a quem ainda não leu.
4 - De entre os livros que tens nas tuas prateleiras, escolhe um cuja cor predominante na capa seja a mesma cor da tua 'birthstone' (pedra preciosa associada ao teu mês de nascimento).
  • A minha birthstone é a água-marinha, pelo que o tom é um azul muito claro.
Outro livro por ler...^^ quem já leu?
6 - Há alguma série/saga que tenha o mesmo número de livros que o número de anos que tens? Se sim, qual? (Neste caso, pode ser uma série/saga que tenhas ou não)
  • Bem, encontrar uma série com o mesmo número de livros da minha idade... pois bem, saiu agora em setembro Styxx, o 23º livro da série Dark-Hunter da Sherrilyn Kenyon, e por sinal até tenho os dois primeiros volumes na minha estante :D
6 - De todos os livros que tens na estante, se pudesses escolher um livro cujo o enredo se desenrole num país/ período histórico/ universo alternativo no qual gostasses de ter nascido, qual seria esse livro?
  • Provavelmente acabaria por escolher qualquer um dos livros que ocorram em algum período histórico, pois são os meus preferidos.
    Para fugir á tentação de voltar a referir Juliet Marilier (por razões óbvias), vou escolher os livros de Philippa Gregory - a época dos Tudor e da Guerra das Rosas fascina-me totalmente.
E vocês, quando é que fazem anos? ^^

1 comentário:

  1. http://1000-e-1-folhas.blogspot.pt/2013/10/tag-aniversario-literario.html

    Já fiz =)

    Já li a Noite de Reis. Gostei muito =)

    ResponderEliminar