quinta-feira, 10 de outubro de 2013

[Novidade] - Porto Editora: "Encantamentos",de Kathryn Harrison


Título: Encantamentos
Autor: Kathryn Harrison
Tradutor: J. Teixeira de Aguilar
Págs.: 352
PVP: 16,60 €
Disponível a 18 de Outubro

Encantamentos, de Kathryn Harrison, é baseado em factos reais

Encantamentos é um romance histórico que conduz o leitor aos tempos tumultuosos da Rússia pré-revolucionária até à queda do czar e da dinastia dos Romanov. De acordo com o New York Times Book Review, Encantamentos é «um livro esplêndido e surpreendente. Kathryn Harrison deu-nos uma personagem perene: a última figura romântica da era dos Romanov, uma rapariga domadora de circo, que em tempos conheceu intimamente um império moribundo».


Sinopse:

No primeiro dia de 1917, ano de todas as mudanças na Rússia, o corpo de Rasputine é resgatado das águas geladas do Neva, em São Petersburgo. Horas mais tarde, as duas filhas do Monge Louco são levadas para o palácio e acolhidas pela família imperial, pois a czarina espera que Masha, a mais velha, consiga salvar o filho Alyosha, o enfermiço herdeiro do trono. Masha não tem o misticismo magnético do pai, mas descobre o dom encantatório das suas histórias. E é com elas que, sempre entre a vida e a morte, os dois adolescentes conhecerão o amor e um país imenso, a Rússia, que Alyosha nunca chegará a governar.
Inspirando-se na vida aventureira da filha de Rasputine, Xerazade russa que viria a ser domadora de leões na América, Kathryn Harrison retrata uma era em que a História se impacienta e o mundo mudaria, com a Revolução Bolchevique e o fim da lendária dinastia dos Romanov.


Sobre a autora:

Kathryn Harrison nasceu e foi criada pelos avós maternos em Los Angeles, Califórnia, formou-se em Stanford e vive atualmente em Nova Iorque, onde leciona escrita criativa na universidade Hunter College. Escreveu livros de memórias, romances, uma biografia de Santa Teresa de Lisieux e vários ensaios saídos na New Yorker, na Harper’s Magazine e na Vogue, entre outras publicações. Encantamentos, o seu último romance, vendido para quinze países, foi calorosamente recebido pelo público e por escritores como Peter Carey e Jennifer Egan.

Sem comentários:

Enviar um comentário