sábado, 31 de agosto de 2013

É Nacional, É Bom...Carina Rosa






Sobre a autora:
Carina Rosa nasceu em Lisboa no dia 10 de Abril de 1986, mas desde sempre que vive no Algarve, na cidade de Loulé. As suas competências ao nível da escrita revelaram-se desde cedo, ainda no primeiro ciclo. E como forma de complementar as várias vertentes deste Mundo ligado à arte, dedicou grande parte da sua vida à Ginástica Acrobática, pelo Louletano Desportos Clube. Aos 18 anos, chegou a integrar a Seleção Nacional de Trampolins e Desportos Acrobáticos, participando em várias competições internacionais, nomeadamente no Campeonato do Mundo, da Europa, e Taça do Mundo. Mas a paixão pela escrita acabou por levar a melhor em termos profissionais. Licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade do Algarve e desde 2008 que se dedica ao jornalismo de imprensa. Depois de uma passagem pelo Jornal Carteia, em Quarteira, onde trabalhou durante um ano, é agora jornalista a tempo inteiro no semanário O ALGARVE, o jornal mais antigo da região e o terceiro mais antigo do País. Escrever um livro era um sonho que começa agora a tomar forma. «O Intruso» é o seu primeiro romance.
Facebook
GR

O Intruso 




Sara é uma mulher deprimida e atormentada por um passado trágico. A casa que outrora pensara ser um refúgio contra as lembranças de uma vida que desejava esquecer, é agora um antro de sombras que a perseguem.
O reencontro com Martim, um rosto que lhe é de alguma forma familiar, de um passado longínquo, provoca-lhe uma avalanche de sentimentos que poderão mudar a sua vida para sempre. Mas o passado nunca poderá ser apagado e Sara vê-se obrigada a tomar decisões que podem fazer a derradeira diferença ente a vida e a morte.
Poderá Martim salvá-la de uma realidade que foge ao seu alcance? Ou poderá afundá-la ainda mais naquele poço sem fundo, em que não há saída possível, senão a morte?


As Gotas de Um Beijo (a publicar) 





David é um homem pacato e solitário, desde que o seu casamento de vinte anos terminou. O stand de automóveis que dirige é o seu único refúgio, onde afoga as memórias do passado e a solidão do presente. Afastado de casa e dos filhos, é obrigado a gerir sozinho as acções e as escolhas que fez ao longo da vida, onde Diana, uma amiga de infância que considera irmã, tem um papel fundamental. Diana é o seu porto de abrigo e o seu braço direito, mas foi mais do que isso durante o casamento que viu destruído. Diana é também ela divorciada e a solidão acaba por atirá-la para os braços de David, mas essa afinidade é quebrada quando uma mulher ruiva, que fala muito pouco sobre si, aparece numa manhã de Inverno para trabalhar na joalharia ao lado do stand. Laura é atraente e misteriosa e a atracção que sente por David é mútua e intensa, mas será Laura a mulher doce e simples que aparenta ser? Os dias pacatos na joalharia são alternados com noites turbulentas e perigosas e David acaba por envolver-se num mundo de segredos, mentiras e traições que podem levá-lo ao fundo do abismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário