sábado, 27 de julho de 2013

[Opinião] - "A Rainha Cativa" de Barbara Kyle



«Kyle é exímia em dotar a sua história de descrições vívidas, pormenores precisos e reviravoltas inesperadas num enredo empolgante que prende a atenção do leitor.»
Romantic Times

«Uma excitante história de intriga e jogos de política na corte dos Tudor.»
Booklist

«Um romance bem enredado, com uma mistura vibrante de história e personagens.»
Publisher´s Weekly 




Como sabem sou fã de romances históricos, em especial da época dos Tudor.
"A Rainha Cativa" é o 3º livro da série Thornleigh, no entanto foi o primeiro que li da autora. Este decorre durante o reinado da rainha Maria I, a chamada bloody Mary.

Neste livro acompanhamos Isabel, que se encontra cativa a mando da sua irmã, a rainha.  Esta última arranja todas as acusações que pode para ver a irmã morta, mas Isabel afirma-se sempre inocente. Sendo, também ela, filha do deposto Rei, Isabel também almeja o trono, a diferença é que esta é adorada pelo povo de Inglaterra, que não gosta de Maria I e dos seus princípios religiosos, o que deixa esta ainda mais furiosa.

Paralelamente, Honor Thornleigh tenta, com ajuda da sua família, levar Isabel até ao trono. É durante esse tempo, e devido a Adam a salvar que este e Isabel se apaixonam. Ao invés da família Thornleigh, a família Granville quer manter, a todo o custo, a rainha Maria I no trono, querendo assim destruir todo o apoio a Isabel. Mas, Frances Grenville apaixona-se por Adam, o que vai dividir a jovem.

Este livro fala-nos do quanto Isabel e a família Thornleigh se sacrificaram para que a princesa chegasse, finalmente, ao trono.
Com uma escrita bastante bem conseguida, a autora leva-nos por cenários muito bem descritos, entre guerras, traições e intrigas, de modo a que quase conseguimos viver tudo aquilo. Com personagens ficcionais bastante "reais" e bem integradas na história, e personagens baseadas em personalidades históricas, com um contexto bastante bem conseguido, a autora conseguiu cativar-me.

Aconselho, especialmente a quem, como eu, é amante deste género de leituras.

Sem comentários:

Enviar um comentário