quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Dia Internacional do Preservativo



"A distribuição de preservativos e de informação sobre medidas de protecção do Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) e de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) vão marcar o Dia Internacional do Preservativo, que hoje se assinala.

O Grupo Português de Activistas sobre Tratamentos de VIH/SIDA (GAT) promete agitar o dia, começando com uma marcha que terá início na estação de comboios do Rossio, passará pela Praça da Figueira e Largo do Martim Moniz para terminar no Largo do Intendente, em Lisboa.

No Largo do Intendente, serão “simbolicamente” entregues preservativos e material informático ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, através de um seu representante.

A iniciativa – do GAT, em parceria com a AIDS Healthcare Foundation/Love Condoms Campaign, do Chapitô, bem como várias organizações não-governamentais e algumas personalidades mediáticas - prosseguirá depois na Assembleia da Assembleia, onde serão entregues preservativos e informação a deputados do PSD, PS, PCP, CDS e BE.

Esta acção será realizada na presença do director do Programa Nacional para o Controlo da Infecção VIH, António Diniz.

Um grupo de representantes de organizações não-governamentais da Grande Lisboa deverá ser recebido pelo primeiro-ministro, no Palácio de São Bento, com o objectivo de realizar também a entrega simbólica de preservativos e material informativo sobre a efeméride.

Uma segunda marcha está prevista para o Chiado, em direcção ao Largo Camões, onde os participantes irão permanecer até ao final da tarde, altura em que terá início a última actividade do dia: um flash mob (manifestação espontânea)." fonte: SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário