terça-feira, 18 de dezembro de 2012

[Cantinho da Semana] - Letra a Letra, Olhos nos Olhos







Hoje venho falar-vos do cantinho da minha afilhada (de faculdade), a Maria. Chama-se Letra a Letra, olhos nos Olhos.

A Maria criou o seu espaço em 2006, quando tinha 10 anos, no entanto só o começou a utilizar mais regularmente em 2009.
 pois foi nessa altura que o bichinho da escrita despontou à séria.

A ideia de criar um blog foi crescendo devido à série "Morangos com Açucar" na qual um dos personagens tinha um espaço destes. No entanto, este foi criado realmente através  professora de História da Maria, no 6º ano, de modo a  motivar os alunos a fazer os trabalhos de casa.

a ideia de criar um blog já andava a rondar a minha cabeça há um tempo... isto porque uma das personagens da série dos morangos com açúcar da altura tinha um. achei que seria "fixe" imitá-la. coisas típicas da idade. no entanto, a verdadeira razão que levou ao nascimento deste espacinho foi mais original do que isso. a minha professora de História e Geografia de Portugal do 6º ano achou que ficaríamos mais motivados se fizéssemos os T.P.C. pela internet. toda a gente da turma tinha um blog no qual punha as suas respostas aos trabalhos de casa, lançados no blog da professora. ela depois ia ao blog de cada um comentá-los, apontando o que podíamos melhorar ou o que havia a corrigir. no final do ano, resolvi mantê-lo, mas com um carácter mais pessoal. fui a única dos meus colegas que o manteve até hoje. é uma página que, basicamente, me acompanha desde o início da minha adolescência.

Inicialmente, o espaço chamava-se "O Mundo de Maria". No entanto, o blog cresceu, a Maria também, e o nome "Letra a Letra, Olhos nos Olhos" começou a ganhar forma.

o nome do blog começou por ser "O Mundo de Maria", precisamente por ser um cantinho expositvo das coisas à volta das quais eu construía a minha vida. o tempo passou e o espaço estava a pedir um nome mais crescido, pelo que começou a designar-se "Letra a letra, olhos nos olhos", não fosse eu tão sincera quando escrevo e o famoso dizer "os olhos são o espelho da alma" teimar em se impor.

O mais gratificante para a Maria é mesmo o facto de ter um espaço seu onde pode fazer aquilo que mais gosta: escrever.

penso que o mais gratificante é mesmo o facto de ser um local onde eu posso fazer uma das coisas que mais gosto: escrever. é uma paixão tão grande que, para mim, talvez não haja mesmo melhor elogio que me possam fazer que não esteja relacionado com a escrita ou com aquilo que escrevo... outra coisa é que é encontro ali um verdadeiro porta-histórias, por me acompanhar há tanto tempo... sei que tenho ali contidos pedacinhos de todos os passos do meu crescimento...

Sei que não é um cantinho de livros, mas é um cantinho onde vou regularmente porque adoro aquilo que ela escreve.
Espero que espreitem e gostem tanto quanto eu.

Obrigada M.



Sem comentários:

Enviar um comentário