quarta-feira, 14 de novembro de 2012

[Opiniões Tertulianas] - "Não quero dizer-te adeus" de David Baldacci




Não Quero Dizer-te Adeus é uma narrativa tremendamente tocante que, logo a partir das primeiras páginas, envolve completamente o leitor nos dramas de uma família díspar e sofrida devido a controvérsias da vida para as quais ninguém, nunca, estará preparado.in As Histórias de Elphaba










Não me lembro sinceramente onde vi este livro pela primeira vez, se foi na internet ou em alguma livraria, mas isso é o menos importante. O que interessa é que quando li a sua sinopse, fiquei logo com vontade de o ler e por isso fiquei muito contente quando recebi no meu aniversário um xeque-prenda da Bertrand, aproveitando-o para o comprar.

 Este livro centra-se na vida da família Armstrong, mais precisamente no estado de saúde de Jack. Jack vive uma vida feliz ao lado da sua mulher Lizzie e dos seus três filhos, Jackie, Cory e Mikki, até ao dia em que lhe foi diagnosticada uma doença terminal e os médicos lhe disseram que tinha pouco tempo de vida. A partir desse momento, Jack lutava com todas as suas forças para conseguir continuar vivo, pelo menos até ao Natal. No entanto, a vida prega-lhe uma partida, Lizzie morre num acidente de automóvel quando se dirigia à farmácia para comprar medicamentos para o marido. Jack fica obviamente desolado e a sentir-se culpado da morte da sua mulher, mas a vida decide dar-lhe uma segunda oportunidade, ao fazer com que Jack fique curado de um dia para o outro. Com a sua vida de volta, apesar de estar sem Lizzie, Jack tem de enfrentar o enorme desafio de cuidar dos seus filhos e de se aproximar mais dos mesmos e ainda de lutar para ficar com a sua custódia, pois a sua sogra quer tirar-lhe as crianças.

 Este livro mostra que uma pessoa nunca deve desistir, nem perder a esperança, pois nunca se sabe o que pode acontecer nesta vida e que o mais importante é sem dúvida a família e os amigos, e que sem eles seria muito mais difícil ultrapassar os obstáculos da vida. Fez-me ver também que por mais difícil que seja ultrapassar a morte de um ente querido, devemos sempre lutar por aqueles que ficam do mesmo lado que nós.

 Em relação à forma de escrita, nunca tinha lido nenhum livro do autor, mas achei que é de fácil leitura e que nos prende ao livro. 

Inês Rodrigues


“Gostava tanto de ficar contigo…Lutei com todas as minhas forças e não consigo compreender por que razão temos de nos separar tão cedo, mas já aceitei as coisas como elas são.”
 



1 comentário: