quarta-feira, 1 de agosto de 2012

[Opiniões Tertulianas] - "Calafrio" de Sandra Brown





 “Personagens intrigantes, tensão sexual e espantosas reviravoltas no enredo…Um livro que desperta o interesse dos leitores até ao fim.” (The Sunday Oklahoman)







Como já tinha lido o livro “Obcessão” desta autora e tinha gostado muito, aproveitei a feira do livro para comprar outro, e como já me tinham falado deste livro e estava a um preço muito acessível, decidi comprá-lo.

 Este livro tem como personagem principal Lilly Martin e tem como cenário Cleary, uma pacata cidade da Carolina do Norte, na qual tem ocorrido o desaparecimento de várias mulheres. Sem se ter descoberto ainda o assassino, o livro apresenta muito suspense e mistério à volta da identidade do raptor, principalmente a partir do momento em que Lilly desaparece durante uma tempestade de neve, durante a qual esta fica fechada numa cabana juntamente com Bem Tierney.

 Ao longo do livro, o autor vai ganhando curiosidade e tendo cada vez mais vontade de descobrir alguns dos mistérios que envolvem o enredo, como: Qual o conteúdo da mochila de Bem? Quem será o amante da professora Marilee e principalmente, Qual é a verdadeira identidade de Blue, o assassino que tem horrorizado a população de Clairy? 

Gostei de ler este livro principalmente porque á medida que a história se foi desenvolvendo fui ficando cada vez mais intrigada sobre quem seria o assassino e fui desconfiando de várias personagens. Para além disso, o livro, tal como o outo que li da autora, tem a vertente do romance, apesar de neste livro a relação entre Lilly e Ben ser um pouco atribulada devido a tudo por que Lilly passou e à desconfiança com que esta fica de que Bem é o Blue.

 O que gostei mais do livro foi o desfecho, pois mostrou-se surpreendente e inesperado e porque foi a parte do livro que teve mais acção. No futuro espero ler mais livros da Sandra Brown, pois gostei muito da sua maneira de escrita e da forma como ela junta o crime e o mistério ao romance.

Inês Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário