terça-feira, 31 de julho de 2012

[Cantinho da Semana] - Pedacinho Literário






Hoje, o cantinho da semana é o Pedacinho Literário. Conhecem?

Este é o cantinho da Pedacinho Literário, para quem "Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores." (Charles W. Elliot). O seu slogan é Um cantinho recheado de pedaços de mil e uma histórias. Lindo não é?


 O Pedacinho nasceu a 7 de Setembro, de 2009, o que significa que está prestes a completar três anos de vida. 

"A ideia surgiu mais por necessidade do que outra coisa, enquanto estudante universitária, senti que deveria de encontrar alguma forma de distinguir as minhas leituras para a faculdade e as leituras de lazer. Lembro-me de pesquisar na internet formas de criar essa diferenciação e, como na altura já existiam alguns (poucos) blogues do género, achei divertido criar também um para mim"

O nome «Pedacinho Literário» foi uma sugestão da mãe." Sendo ela uma criativa, recorri à sua experiência em busca de um nome que fosse apelativo, simples mas que dissesse tudo. Quando apareceu este pequeno pedaço de literatura, pegou de imediato."

O mais gratificante é "encontrar pessoas que entendem e partilham este gosto – quase vicio – pela leitura e com as quais posso comentar, conversar e discutir livros que li, que gostei ou não gostei. Para mim, isso é o mais importante. Mas, sinto-me igualmente agradecida por tudo o que consegui alcançar, construir neste pedaço de mim, ao longo dos anos, e de todas as alegrias que este espaço me trouxe, me deu."

Neste espaço podem encontrar algumas novidades, passatempos, entrevistas mas, acima de tudo, boas opiniões sobre as leituras da pedacinho:)
Se não conhecem, espreitem. Se conhecem, continuem a visitá-lo. Obrigada Pedacinho Literário.



Sem comentários:

Enviar um comentário