terça-feira, 7 de agosto de 2012

[Cantinho da Semana] - Morrighan






Hojevenho falar-vos do blogue Morrighan. Conhecem?

A Morrighan é estudante universitária de Engenharia Informática, joga basquet e, claro, tem o nosso grande vicio: ler. Gosta de artes e culturas antigas celtas, mitologia celta e pelo paganismo no geral.


O seu espaço nasceu nos fins de 2008, com um carácter bastante pessoal. 
"Na altura dedicava-me a publicar textos próprios sobre temas do meu interesse. Depois comecei por publicar artigos sobre diversas mitologias até que no Verão de 2009 decidi comentar os livros que tinha lido durante as férias. A partir desse instante foi como se sentisse necessidade de ir partilhando a minha opinião sobre as diversas obras que ia lendo. Gostava mais de umas do que de outras e tinha bastante curiosidade em saber o que é que as pessoas que andavam pela blogosfera achavam deles."  

O blog acabou por crescer bastante depressa e na Primavera de 2010 com as entrevistas aos autores e as parcerias editoriais acabou por haver um boom de visualizações e de popularidade.

O nome do seu cantinho advém do seu gosto pela mitologia.
 
"Tal como disse na questão anterior, o blog no início dedicava-se muito a temas mitológicos, principalmente no que toca à mitologia celta. Morrighan é precisamente uma deusa celta e se tiverem curiosidade em saber mais sobre ela podem visitar este link: http://branmorrighan.blogspot.pt/2010/03/deusa-morrighan.html ou neste http://branmorrighan.blogspot.pt/2012/04/morrighan-incompreendida-deusa-celta.html"


O mais gratificante em ter o seu blogue é todo o carinho e apoio com que grande parte dos leitores a brindam.
"O blog passou diversas fases nos últimos 2 anos e meio e é incrível como ainda tenho leitores activos e participativos que seguem o blog quase desde o início. Também a consideração e a estima que troco com algumas editoras é bastante especial. Sem o apoio delas o blog não tinha tanto impacto como tem agora. Ainda assim, confesso que o que mais me tem marcado ao longo destes anos é a quantidade incrível de pessoas que tenho conhecido e até travado amizade em alguns dos casos, seja com autores, outros bloggers ou até leitores. Verem-me na feira do livro e virem ter comigo dizer-me que adoram o meu blog, autores convidarem-me para apresentar os seus livros, entre outros, são apenas alguns dos gestos que sinceramente me marcam. Um muito obrigada a todos e a ti também, Margarida, por mais esta oportunidade de divulgação."

Neste cantinho podem ler opiniões, participar em passatempos e ler outro g+enero de posts, como por exemplo sobre mitologia, ou, últimamente, sobre signos:) Eu gosto muito, se não conhecem, espreitem, vale a pena.

1 comentário:

  1. Ni, estava de férias quando publicaste este post!

    Muito obrigada pelo destaque :))

    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar