segunda-feira, 9 de julho de 2012

[Opinião] - "Nas Asas do Amor" de Sarah Sundin


"O enigma não era dificil de resolver. O teu pai é rico, mas tu não estás orgulhosa da sua riqueza;sentes-te envergonhada dela. (...) As pessoas pensam que és uma snobe (...) Eu tenho o mesmo problema (...) não porque seja rico, obviamente. Mas porque sou filho de um pastor. As pessoas acham que tenho algum tipo de ligação sagrada com Deus , que faço espionage para Ele ou que julgo os outros."




"Existia uma linha ténue entre a sinceridade e a estupidez e ele não estava prestes a atravessá-la."




Já por várias vezes tinha pensado em ler este livro, mas ainda não tinha gasto dinheiro nele. A minha mãe fez o trabalho dificil por mim e trouxe-o para casa por um preço acessivel. E ainda bem que o fez.

Foi dos livros que mais gostei de ler nos últimos tempos.

Uma escrita cuidada mas de leitura fluida, absorveu-me durante todo o enredo e fez-me sonhar ao longo de todas as suas páginas. Eu gosto muito de livros com contexto histórico, e não apenas da época de reis e rainhas. Gosto especialmente de livros ficcionais que se passem nas Grandes Guerras. Este passa-se na 2ª Guerra Mundial, e isso é parte do que torna este livro fascinante e nada aborrecido. Sendo um romance, tem imensos capitulos em que fala apenas da guerra, e das situações passadas por Walter Novak, tenente da Royal Air force.

Para além disso, foca bastante bem as diferenças existentes entre estratos sociais e entre géneros, a submissão feminina e a coragem de algumas fugirem a essa mesma submissão.
Também o amor é parte deste livro. Um amor que começa com uma amizade e que passa por diversos problemas e situações, entre as quais a distância. A diferença entre o amor verdadeiro e o amor forçado, fingido ou até egoísta.

Estava com receio pois li que era um livro que referia em demasia a temática religiosa. É verdade que aborda bastante a importancia de Deus, e de ser crente, e como isso influencia a vida das pessoas. No entanto, julgo que exemplifica bastante bem as crenças da época e o modo como isso influencia o destino das personagens.  Até mesmo as diferenças existentes entre crenças, entre religiões e ideais. É parte importante do contexto historico que todo o livro contem:)

Gostei imenso, julgo que estava capaz de o ler novamente e vivê-lo novamente como da primeira vez que o li.
Muito Bom.

3 comentários:

  1. Este já vai para a minha estante :D aguçaste ainda mais a minha vontade de o ler :D

    ResponderEliminar
  2. Já vi que sim Diana:) Espero que gostes tanto quanto eu =D

    ResponderEliminar
  3. Mais um para a lista do bookwish =D (a fazer figas para me sair no sorteio =P)
    Já leste o primeiro?

    ResponderEliminar