terça-feira, 10 de julho de 2012

[Cantinho da Semana] - Rute Canhoto






Boa Tarde.
Hoje trago-vos um cantinho que descobri recentemente mas que me cativou, o blogue da autora Rute Canhoto.

Este espaço nasceu a 30 de Junho de 2011, ou seja, tem pouco mais um ano. A ideia de criar um blogue surgiu com a intenção de divulgar o seu trabalho ao nivel literário.

"Era para ser algo simples, com a minha biografia, os livros que publiquei e posts com atualizações sobre o que estava a fazer. No entanto, depressa cheguei à conclusão de que isso não era suficiente para manter o espaço dinâmico. Foi então que comecei a partilhar as minhas opiniões sobre o que ia lendo, e decidi apostar na divulgação de obras de novos autores nacionais e estrangeiros, incluindo entrevistas aos mesmos. Juntei-me a algumas blog tours de livros e estabeleci parcerias com editoras. Mais tarde, e para evitar que o blogue estagnasse, vieram as rubricas “3Capas” (porque a capa também faz parte de um livro) e “Livros&Blogues” (que destaca os bloggers que dão o seu contributo para que os livros cheguem mais longe, sendo uma espécie de reconhecimento pela sua dedicação)."

O nome do blogue, como é óbvio para todos, é o próprio nome da autora, e "tem a ver com o objectivo primordial do blogue, que era divulgar o que eu andava a fazer a nível da escrita. Embora me tenha desviado um pouco desse intento e tenha diversificado a abrangencia do blogue, resolvi manter o titulo, afinal continua a ser o meu blogue (por mais egocêntrico que isso possa parecer, lol)."


Para  Rute, toda a experiencia em si é bastante gratificante. 

"Aprendi imensas coisas, principalmente sobre a blogosfera; travei conhecimento com novos autores de grande potencial, e conheci pessoas com interesses similares aos meus. Tudo isto é bastante positivo."


Dentro de pouco tempo, será  publicada aqui no blogue, uma entrevista com a autora, na rubrica já conhecida de todos vós, "À Lareira Com". 

Mas antes disso, espreitem o cantinho dela, pesquisem por lá, leiam as entrevistas que por lá encontram e dêem uma olhadela aos livros da autora, pode ser que aja uma surpresinha para vocês brevemente.

Obrigada Rute e continuação de bom trabalho.


1 comentário: