quarta-feira, 13 de junho de 2012

[Opinião] - "A Cidade dos Anjos Caídos" de Cassandra Clare



" Magnus sempre achara os humanos mais bonitos do que qualquer outra criatura e perguntara várias vezes a si próprio porquê.(...)Mas era a mortalidade que os fazia assim. A chama brilhava mais antes de se apagar.A morte é a mãe da beleza."




" Dizem que a historia é escrita pelos vencedores. A diferença entre a Luz e as Trevas não é muito grande.No final de contas, sem as Trevas, a Luz não existiria"




"A Cidade dos Anjos Caídos" é o quarto livro da colecção Caçadores de Sombras, da Cassandra Clare (que também tem a colecção Caçadores de Sombras - as origens). Escusado será dizer que tenho todos os livros, desta autora, que já foram publicados cá em Portugal. E espero pelos próximos.

Este foi-me oferecido pelo namorado nos meus anos, e ainda não tinha pegado nele. De livro para livro as expectativas aumentam, e para este estavam algo elevadas. Mas não desiludiu.

Não sou uma fã fervorosa do fantástico, aliás escolho os livros deste género quase a dedo, mas não me tenho saído nada mal nas escolhas, julgo.

Neste livro continua a história que envolve lobisomens, vampiros, demónios, fadas, feiticeiros e mais habitantes do denominado mundo-á-parte que se lembrem, Caçadores de Sombras e meros humanos. O enredo continua centrado, especialmente, em Clare e em Jace, que são caçadores de sombras.

O papel de Jace, neste volume, é treinar Clare para combater comos restantes caçadores de sombras. No entanto, Jace começa a sentir-se estranho, e então dá-se a reviravolta que eu não previa...mas que me deixou ainda mais curiosa com o próximo livro. (e que eu não vou dizer qual é).

As personagens já vêm todas dos volumes anteriores, pelo que já são conhecidas, no entanto, nesta leitura ficamos a saber pormenores das vidas de vários deles que, até aqui nos eram desconhecidas.

A minha personagem preferida é...Simon, o melhor amigo de Clare. Não é, de todo, uma personagem principal, mas tem algum relevo, especialmente neste titulo. É ele que dá alguma dinâmica extra-romance ao enredo, fugindo um bocadinho da dupla Jace-Clare e tudo o que eles envolvem.

Para quem gosta deste genero...leiam...todos.
Gostei muito:)

Esta é, sem duvida uma colecção que me enche as medidas, e que me faz sonhar  por mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário