quinta-feira, 17 de maio de 2012

Fã do Mês Facebook



Bem, aqui fica um post explicativo sobre uma das novas actividades da nossa página no facebook: Fã do Mês.
Dei por mim a pensar o seguinte: dos 250 seguidores no blogue e 268 no facebook, tenho meia dúzia de fieis seguidores que realmente dão importância (ou a demonstram) ao trabalho que eu realmente tenho com o blogue (sim, faço-o porque gosto, mas ter feedback é bastante recompensador).

Posso estar a ser injusta, mas aquilo que penso é que, a maioria dos seguidores (e não apenas no meu cantinho) apenas se fazem seguidores por ser uma das "regras" para os passatempos. O que faz com que, as fieis seguidoras acabem por quase nunca sairem realmente recompensadas.

Assim, e porque acho que este cantinho também é vosso, decidi criar o Fã do Mês. Passo a explicar:

- Todos os meses, após as 23h59 do último dia do mês, através de uma aplicação, determinarei quem foi o fã do mês. Após determinado o referido individuo, este terá a possibilidade de escolher um livrinho de uma das parcerias que aceitou colaborar comigo nesta iniciativa (que serão devidamente referidas ao fã num email).

- "Mas então, agora ao escreveres isto ao publico, os comentários gostos e afins vão aumentar só para se tornarem competitivos", perguntam vocês. Pois, eu pensei nisso, e como tal deixo aqui expresso que o fã eleito será, não apenas aquele que tem mais comentários, likes etc etc, mas sim aquele que tem mais e com pertinência claro. Assim, dar-me-ei a liberdade de, caso o primeiro fã seja alguém que apenas comentou coisas sem qualquer relevancia apenas para obter pontos, a recompensa será atribuida ao segundo classificado. (acho que me fiz entender).

- Outro ponto relevante, e de modo a ser mais repartido, a mesma pessoa não pode ser o "vencedor" dois meses seguidos, pelo que, se isso acontecer, passará para o segundo classificado.

- A única coisa que peço "em troca" é que, quando lerem o livro escolhido (e atenção, não irei dar prazos a ninguém porque eu odeio ter prazos para ler livros) escrevam uma breve opinião sobre o mesmo (para quem diz que não tem jeito para escrever, toda a gente consegue dizer o que achou do livro :D).

Enfim, julgo que ficou tudo claro.
Como é a primeira vez que faço isto e que vejo fazer isto, peço que me façam chegar as vossas duvidas, sugestões, criticas etc etc.

Cumprimentos e Boa Noite:D

6 comentários:

  1. Muito bem, uma iniciativa muito gira :)

    ResponderEliminar
  2. É verdade Carla, vai-me dar mais trabalho ainda, como se eu tivesse pouco LOL mas é um prazer por isso não custa:D
    Obrigada pelo feedback

    ResponderEliminar
  3. Olá Margarida, eu acho a ideia excelente e também acho que vais ter imenso trabalho e por vezes será uma decisão difícil, mas creio que será recompensador!
    Beijinhos e continuação de um bom trabalho!
    O teu blogue cada dia que passa está a se tornar um cantinho recheado de coisas boas e muito particular :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela explicação, vou tentar ser fã de algum mês :)

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar