terça-feira, 17 de abril de 2012

[Cantinho da Semana] - O Tempo Entre os Meus Livros

Bom dia e Boa Terça-feira.
Tal como comecei na semana passada, hoje trago-vos mais um dos cantinhos que sigo e no qual me inspiro: O Tempo entre Os meus Livros.


Este é o blogue da Cris que, tal como todos nós, adora ler, é um bichinho que se entranha e não desaparece. Sentem o mesmo?
Para ela ler é "visitar embora estando quieta, é comunicar embora não falando."

Este seu cantinho nasceu à cerca de 1 ano e 10 meses, ou seja, em Junho de 2010 (espero ter feito bem as contas). A ideia de criar este espaço surgiu, como para muitos de nós, depois de começar a seguir outros blogues. No caso da Cris começou por seguir o "Viajar pela Leitura" e "As leituras da Fernanda". Assim, decidiu criar o seu próprio blogue, pois achou que seria capaz de fazer algo parecido, especialmente para  

" registar as minhas opiniões, porque com o ritmo que tenho de leitura é natural que me "esqueça" de algumas delas... Antes disso já anotava no telemóvel os livros que lia e as estrelas que lhes atribuía."


Como tudo era novo para ela, entrou em contacto com a Paula e com a Fernanda (dos respectivos blogues já referidos), para lhe tirarem algumas duvidas e ajudarem.

" Amizades que se criaram em volta dos livros (tenho algumas e sabem muito bem!) e que depois se foram intensificando."

O nome do blogue surgiu logo na sua ideia pois significa precisamente aquilo que lemos:o tempo que a Cris passa em volta dos seus livros. 
Duende 2

"A ideia inicial era criar também O tempo entre os meus tachos pois a culinária é algo que gosto de fazer... Sobretudo experimentar coisas novas (por obrigação, todos os dias NÃO!). Ainda consegui manter os dois por um tempo mas quando se trabalha e se tem uma equipa de futebol em casa (tenho três filhotes) o tempo escasseia e vi-me obrigada a optar: os livros venceram!"

Para ela o mais gratificante é ver como o blogue tem crescido, como as pessoas o visitam diariamente, como partilham, através de email, a sua adesão e os seus gostos. 

"Aperceber-me que através da minha opinião as pessoas podem optar por ler um livro, isso ainda me maravilha. A leitura é um vício, a compra de livros também e o blogue passou a ser outro vício que tão cedo não penso em largar! "

Outro ponto positivo são as amigas que arranjou devido ao blogue. Algumas já conhece pessoalmente, devido a encontros que algumas editoras proporcionam, outras não conhece pois a distancia não permite, mas tornaram-se boas amigas na mesma.

"Por tudo isto só posso afirmar: Feliz o dia em que me lembrei de criar o blogue O TEMPO ENTRE OS MEUS LIVROS!"

Espero que, caso conheçam o espacinho, gostem dele tanto quanto eu e, caso não conheçam, que o façam pois vão gostar com certeza.
Desde já agradeço à Cris pelo belo blogue, por me deixar divulgá-lo e, acima de tudo, por me ter convidado (ainda antes de eu ter o meu espaço) para colaborar neste cantinho dela.

Obrigada Cris. E como jeito de agradecimento, aqui fica um selinho feito por mim e que vou "dar" a todos os meus cantinhos da semana.

4 comentários:

  1. Já estive a ver e realmente é fantástico ;) Obrigada pela partilha e sugestão!!

    ResponderEliminar
  2. Obgda Ana! Espero que um dia faças parte daquelas amigas que já conheço pessoalmente...bj

    ResponderEliminar
  3. Mto bom, sem dúvida alguma! Foi a melhor aposta que fizeste, Cris!
    Beijinhos,

    Fernanda
    do blog As Leituras da Fernanda

    ResponderEliminar
  4. Mto bom, sem dúvida alguma! Foi a melhor aposta que fizeste, Cris!
    Beijinhos,

    Fernanda
    do blog As Leituras da Fernanda

    ResponderEliminar