segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

[Taras e Manias]: As Minhas Colecções

Boa Tarde caras(os) leitores.Bom inicio de semana. Hoje deixo-vos com duas manias minhas, daí o titulo taras e manias. Todos nós coleccionamos qualquer coisa, a maioria de vocês (e eu também) coleccionamos livros. Para além disso faço colecção de marcadores de livro e de baralhos de cartas. Nem sei bem quantos tenho, mas são imensos pois não consigo resistir quando, numa loja seja ela qual for, vejo um marcador ou um baralho a sorrir para mim.


Taras:
Tenho todo o tipo de marcadores, pois numa colecção todos têm lugar. Mas a maioria são aqueles que se vendem nas lojas para os turistas, ou seja da cidade de Lisboa. Tenho sobre o fado, sobre os monumentos e até sobre azulejos. Mas os que vos deixo hoje são uns dos meus preferidos devido à textura que têm e à cor que apresentam.
 
Não são giros?

Manias:
O meu gosto por baralhos de cartas é sem duvida uma mania, e que por vezes me faz gastar mais do que devia. Comecei a coleccionar baralhos de cartas há uns anos, quando durante a feira do livro de Lisboa fiquei deliciada com os baralhos que lá são vendidos. Agora colecciono de tudo, baralhos de monumentos, de publicidade, de turismo e , os meus preferidos, baralhos sobre figuras/personalidades. Hoje deixo-vos o meu primeiro baralho, o que me fez entrar de cabeça nesta colecção maluca. Baralho de cartas do Fernando Pessoa, cada carta tem uma estrofe de um poema dele, todas as cartas com um diferente. 

Não é amoroso com uma vertente intelectual? Adoro.

E vocês, coleccionam alguma coisa?

2 comentários:

  1. por acaso queria um marcador ( apesar de não faz qlq colecção) aqueles que se vende na bertrand com formas super giras de metal! sabes quais são? pena serem logo 7 euros LOL

    ResponderEliminar
  2. Sei quais são sim, sempre que lá vou fico a namorá-los. Acho que é dos poucos que não tenho nem um, são demasiado caros...mas hão-de fazer parte da colecção haha! Mesmo assim, há alguns girissimos:) a minha irmã anda agora com um que é magnético, é amoroso:)

    ResponderEliminar