segunda-feira, 5 de setembro de 2016

[Novidade] - Bertrand: "O Labirinto de Ossos" de James Rollins

O Labirinto de Ossos
James Rollins

Força Sigma regressa com «Labirinto de Ossos»
Novo thriller de James Rollins nas livrarias a 5 de Agosto

Lisboa, 2 de Agosto de 2016 – Os fãs da série Força Sigma, da autoria do escritor norte-americano James Rollins, já podem adquirir a partir da próxima sexta-feira, 5 de agosto, o seu mais recente livro, «O Labirinto de Ossos». 

«O Labirinto de Ossos», best-seller do New York Times, é um thriller intenso que dá ao leitor uma melhor compreensão das teorias e dos princípios científicos actuais, ao mesmo tempo que o envolve num excitante enredo e numa leitura vertiginosa. 

O livro conta a história de um arqueólogo que descobre uma capela católica subterrânea nas montanhas da Croácia, onde se encontram os ossos de uma mulher do Neandertal. Nessas grutas, pinturas rupestres contam a história de uma batalha entre tribos neandartais e figuras obscuras e sinistras. Quem será esse misterioso inimigo? Esta e outras inquietantes perguntas levarão Gray Pierce, da Força Sigma, numa alucinante procura pela verdade. 

«Lena encontrava-se deitada sobre a barriga na rocha enlameada. Ao seu lado, agarrando-a pelo ombro, o padre Roland Novak tentava recuperar o fôlego. Estavam escondidos numa fenda horizontal na galeria principal, rente ao chão, o que impossibilitava uma linha de visão superior à altura do joelho. Mergulhada na escuridão, debatia-se sobre o que estaria a acontecer na superfície. A trovoada deslocava-se agora sobre a montanha, fazendo-se sentir em toda a sua fúria. Atrás de si, ecoando de algum rio subterrâneo, Lena conseguia ouvir o som característico de água a correr.

Podia jurar que soava mais intenso desde que ambos tinham rastejado para o interior da fenda. Considerou a probabilidade iminente de a caverna poder ficar inundada.»

De acordo com o New York Journal of Books, este livro é: «De suster o fôlego. Rollins mistura figuras históricas verídicas com acontecimentos mitológicos e uma batalha ficcional pelo futuro da humanidade.» 

Sinopse:
«Há uma guerra iminente, uma batalha que se estende das florestas da pré-história até aos laboratórios científicos de hoje, revelando um verdadeiro mistério escondido no nosso ADN, um mistério que mudará a vida do leitor para sempre…

Nas remotas montanhas da Croácia, um arqueólogo faz uma estranha descoberta: uma capela católica subterrânea, escondida há séculos, onde se encontram os ossos de uma mulher do Neandertal. Nessas mesmas grutas, elaboradas pinturas rupestres contam a história de uma imensa batalha entre tribos neandertais e umas figuras obscuras e sinistras. Quem será esse misterioso inimigo?

Antes de encontrar quaisquer respostas, a equipa de investigação é atacada, ao mesmo tempo que um centro de investigação de primatas. Haverá ligação entre os dois ataques? Quem está por trás deles? A procura da verdade levará Gray Pierce, da Força Sigma, 50 000 anos atrás no tempo, para chegar à origem da inteligência humana. Porém ver-se-á mergulhado numa batalha cataclísmica pelo futuro da humanidade, uma batalha que se estende a todo o globo… e além dele.

O Labirinto de Ossos é uma obra-prima de engenho e intriga que atravessa 50 000 anos da história da humanidade. James Rollins leva-nos até ao próximo grande passo da humanidade.

Mas será que ele precede mais um marco no nosso desenvolvimento… ou a nossa extinção?»

Sobre o Livro:
Título: O Labirinto de Ossos
Autor: James Rollins
Editora: Bertrand
Nº de Páginas: 504
PVP: 17,70€ 

Sobre o Autor:
James Rollins é autor de vários thrillers internacionais, todos eles best-sellers do New York Times. Os seus livros estão publicados em mais de quarenta países. A sua série Força Sigma, na qual se insere O Labirinto de Ossos, foi considerada “no topo da lista das boas leituras” (New York Times) e uma das “melhores leituras do género” (revista People). Em cada romance, revelam-se mundos invisíveis, descobertas científicas e segredos históricos em que a acção tem um ritmo alucinante e a narrativa é inteiramente original.»

Sem comentários:

Enviar um comentário