quinta-feira, 2 de junho de 2016

[Novidades] - Bertrand: "As crianças de Cristal" de Kristina Ohlsson e "Pratos & Travessas" de Mónica Pinto

As crianças de Cristal
Kristina Ohlsson

O melhor do policial nórdico para os mais jovens

Kristina Ohlsson, uma das autoras do policial escandinavo mais fortes a nível internacional, chega-nos com As Crianças de Cristal. Um livro dirigido ao público juvenil e com grande sucesso em vários países.

As Crianças de Cristal chega às livrarias dia 20 de maio.

Billie é a protagonista desta fascinante história, marcada por vários elementos de suspense num ambiente assombrado. Aladdin e Simona são amigos que vão ajudar Billie a descobrir quem são as misteriosas crianças de cristal e quais os mistérios que envolvem a sua nova casa, para onde acabou de se mudar com a mãe.

Este é o primeiro livro de uma trilogia, tendo sido com este título que a autora se estreou no universo juvenil. Kristina Ohlsson é uma escritora best-seller sueca conhecida pelos seus livros de policial para adultos.

Sinopse:
Billie tem um mau pressentimento em relação à nova casa para onde se mudou com a mãe. É uma casa velha e delapidada, com a tinta das paredes a descascar, à noite ouvem-se barulhos esquisitos e existem duas misteriosas figuras de cristal, um rapaz e uma rapariga.
A mãe acha que ela está a inventar tudo, mas Billie tem a certeza de que a cidade está a esconder alguma coisa sobre a casa e o seu passado. Estará assombrada? E quem são as misteriosas crianças de cristal?
Com a ajuda de Aladdin, o seu novo amigo, e de Simona, a velha amiga, Billie decide descobrir os mistérios que envolvem a casa…

Sobre a Autora:
Kristina Ohlsson é formada em Ciência Política, com experiência em contraterrorismo. Trabalhou nos Serviços de Segurança suecos, no Ministério dos Negócios Estrangeiros e deu aulas na faculdade. Kristina vive em Estocolmo e é uma das mais célebres autoras de policiais escandinavos.

Pratos & Travessas
Mónica Pinto

Da blogosfera para o papel

Pratos & Travessas, de Mónica Pinto, é a nova aposta da Bertrand Editora na área da gastronomia, um livro de receitas que faz abrir o apetite só de olhar para as fotografias. Não admira porquê! A autora é fotógrafa e food stylist de profissão, tendo o seu trabalho tido destaque em várias publicações de prestígio como a Fork Magazine, Wall Street International ou a Lust Auf Genuss, entre muitas outras.

Este é o livro de estreia de Mónica Pinto e resulta do seu trabalho enquanto profissional nesta área, mas também do seu blogue - http://pratos-e-travessas.blogspot.pt/ - que dá nome a este título. Pratos & Travessas foi o primeiro blogue português a ser nomeado, entre 40.000 blogues de todo o mundo, para os BFBA - Best Food Blogs Awards da revista americana Saveur. Foi o único blogue, em 2012, a ser nomeado nas duas categorias de fotografia então existentes.

Não sendo cozinheira de profissão, Mónica Pinto é com todo o seu coração. Quando não está a fotografar, dedica-se a confeccionar os mais deliciosos pratos para a família e os amigos. Através das suas próprias palavras, a autora explica como pretende que este livro seja uma deliciosa fonte de inspiração para todos, dentro e fora da cozinha. «Assim que comecei a trabalhar neste projecto, o meu primeiro desejo foi criar uma fonte de inspiração para quem já está à vontade na cozinha, mas também para aqueles que querem começar a cozinhar, na forma de receitas caseiras, familiares e com uma pequena selecção de algumas das melhores receitas do blogue. As receitas que gostamos de comer cá em casa e que gosto de cozinhar e servir nas mais variadas ocasiões, representadas por imagens lindas, apelativas e algumas histórias pessoais e gustativas», explica a autora no seu blogue.

Apesar do livro assumir o nome do blogue, as receitas que constam no livro são quase todas inéditas e mesmo as que transitaram do blogue para o livro foram actualizadas, dando-lhes uma nova abordagem.

Bolo húmido de chocolate e mascarpone, quadrados amanteigados de amoras, tartes de maçã e framboesas em flan e tarte de alheira, couve e maçã verde são algumas das receitas que constam no livro.

Sinopse:
A fotografia soberba e as histórias contadas são portas que se abrem para revelar uma cozinha familiar onde se saboreiam pratos deliciosos e convidativos, que nutrem e satisfazem. Pode ser um pequeno-almoço ou brunch, um jantar simples de todos os dias, um piquenique fresco e colorido. Ou então um alegre jantar de amigos. Uma mesa com sabor a verão ou uma selecção de bolos lindos e festivos. Receitas para todas as ocasiões, perfeitas para mimar e juntar à volta da mesa aqueles de quem mais gosta. Um livro inspirador que gostará de ter sempre por perto.

Sobre a Autora:
Mónica Pinto é fotógrafa, food stylist e blogger. O seu trabalho reflecte a sua vivência fortemente ligada à boa comida e à arte, o que levou o seu blogue Pratos & Travessas a ser reconhecido internacionalmente.
Realizou trabalhos em Portugal e Estados Unidos, nomeadamente Nova Iorque, e os seus clientes estão espalhados por vários países do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário