sábado, 11 de junho de 2016

[Novidade] - Marcador: "O Senado" de Luís Corredoura

O Senado
Luís Corredoura

Uma conspiração, um mistério, um jornalista de investigação, uma misteriosa mulher, num Portugal onde a classe política dominante é maioritariamente corrupta e cheia de segredos 

Um conceituado jornalista de investigação é contactado por uma misteriosa mulher – amante de um dos políticos mais importantes da História recente de Portugal – que lhe promete documentos secretos e revelações sobre o lado obscuro da democracia e dos grandes negócios. O jornalista julga tratar-se apenas de uma partida de mau gosto, mas esse primeiro encontro vai abrir a porta para um labirinto de segredos que esconde a tomada do poder, há séculos, por uma associação tão secreta como antiga, e que estende os seus tentáculos por todo o mundo ocidental. 

O Senado, liderado pelo príncipe, um compulsivo fumador de charutos e fundador da democracia portuguesa, que enriqueceu precisamente à custa do país que liderou, tem tentáculos que chegam aos jornais, ao Governo e além-fronteiras. Quando se dá conta, o jornalista está enredado numa intriga que parece escapar-lhe: da morte misteriosa de Sá Carneiro à venda de armas a organizações terroristas; de homicídios encomendados à corrupção impune. 

O Senado é uma história de conspiração, é um clássico romance de espiões que, muito além da ficção, se fundamente em dados históricos e lança um olhar inquisitivo e necessário sobre os nossos políticos, os nossos jornalistas e a nossa democracia.

Sobre o Autor:
LUÍS CORREDOURA nasceu em 1975, em Pêro Pinheiro. É arquitecto e mestre em recuperação de património. Mas também desenvolve, desde muito novo, projectos literários, «manuscritos» que vai guardando na penumbra de uma gaveta e no íntimo dos seus pensamentos. Estreou-se como escritor com Nome de Código Portograal, um romance histórico que decorre durante a Segunda Guerra Mundial e que foi galardoado com o Grande Prémio Adamastor e de Literatura Fantástica Portuguesa e com o Encouragement Award, da European Science Fiction Society. O seu último romance é Lusitano Fado.

Sem comentários:

Enviar um comentário