terça-feira, 28 de junho de 2016

[Novidade] - Booksmile: "Vamos Programar"

Numa sociedade onde a evolução tecnológica acontece a uma velocidade estonteante, o acesso às novas tecnologias desde cedo é uma realidade incontornável. Potencializar o computador como instrumento de resolução de problemas, criatividade e expressão é já uma realidade em muitos países desenvolvidos, com a utilização do mesmo a iniciar-se no 1.º ciclo do Ensino Básico.

Recorde-se que, pese o seu fracasso – pouco uso em sala de aula, o projecto Magalhães (2008) baseava-se numa ideia de sucesso: permitir às crianças o aumento de competências fundamentais numa sociedade digital. Infelizmente, a maioria das escolas em Portugal não tem capacidade para, em sala de aula, ter uma oferta formativa na área, mas já existem escolas com projectos-piloto onde o ensino da programação é uma realidade.

E porque o Grupo 20l20 Editora acredita que existe um interesse crescente dos miúdos pelas novas tecnologias, fruto da utilização de telemóveis, tablets e computadores em casa, decidiu avançar, através da chancela Booksmile, com a publicação dos dois primeiros livros de programação para crianças, em Portugal. Um suporte fundamental e pioneiro para os mais novos, pais e professores, de olhos no futuro!

Com uma linguagem simples e com explicações pormenorizadas, Vamos Programar e Vamos Programar – Guia para Pais e Professores vêm preencher uma necessidade no mercado editorial e formativo.

Vamos Programar
132 pp
17,69€

Começando pelo básico da programação, e usando explicações pormenorizadas, Vamos Programar este livro vai transformar-te num programador a sério. E até poderás criar o teu site na Internet!

Os ROBOTS estão sempre disponíveis para te ajudar. Aprende a usar o Logo, a desenvolver jogos em Scratch, a programar em Python, a experimentar o HTML e a usar o JavaScript para criares páginas Web interactivas.

Aqui aprenderás a movimentar bonecos no ecrã, a programar um jogo de labirinto ou a construir um site mesmo teu!

Vamos Programar: Guia para Pais e Professores
64 pp
12,99€

Vamos Programar – Guia para pais e professores é essencial para ajudar pais e os educadores a trabalharem com as crianças os conteúdos presentes no livro Vamos Programar.

• Inclui informação complementar e explicações detalhadas sobre os principais conceitos, para permitir que os adultos ajudem os seus filhos ou alunos.
• Contém ajuda página a página que abrange as diferentes matérias, e ainda atividades adicionais para as crianças que queiram avançar mais.
• Explica o que são algoritmos, ciclos e variáveis, como se corrigem bugs, e muito mais!
• Disponibiliza informações técnicas e sugestões de resolução de problemas para cada uma das linguagens exploradas: Logo, Scratch, Python, HTML e JavaScript.

Sem comentários:

Enviar um comentário