sexta-feira, 6 de maio de 2016

[Novidades] - Booksmile: Abril a pensar nos mais novos



As rotinas proporcionam às crianças a estabilidade necessária para explorar os desafios do dia a dia. E os mais pequenos vão adorar ouvir as histórias do Óscar. Com as suas diferentes profissões, e graças às tarefas diárias do Óscar, os mais pequenos vão aprender o valor da amizade e da entreajuda.

O Óscar é um hamster muito atarefado. Mas há sempre um amigo pronto a ajudá-lo. E é tão bom chegar ao final do dia com a sensação de dever cumprido! Esta nova colecção é ideal para pais e educadores poderem explorar com os mais pequenos as profissões e descobrir o quanto é importante estabelecer rotinas. É, também, uma colecção ideal para profissionais que trabalham com crianças com necessidades especiais.

Óscar, o Agricultor, tem muita coisa para fazer na quinta, como lavrar a terra, plantar sementes e regar os campos. Como será que vai correr este dia de trabalho?

A Garagem do Óscar, tem muita coisa para fazer - revisões, mudar pneus e pôr gasolina. Será que ele vai conseguir consertar todos os carros?

Óscar, o Agricultor e A Garagem do Óscar, são os dois primeiros títulos desta divertida e pedagógica colecção. Em Julho, a Booksmile edita dois novos títulos: Óscar, o Construtor e O Café do Óscar.

Sobre o Autor:
William Bee é artista e designer. Nasceu na cidade de Londres, mas agora vive no campo, em Inglaterra.
Para além de escrever livros para crianças, corre num carro desportivo antigo, é esquiador internacional, e quando está em casa gosta de tratar do seu jardim.
Mais sobre William Bee em: williambee.blogspot.pt



James Patterson é, com 325 milhões de livros editados, o autor mais bem-sucedido em todo o mundo. Estranhamente, e ao contrário da maioria dos autores, há algo a que James Patterson não aspira no mundo editorial: ganhar o Nobel de Literatura. Porquê? Porque a sua missão como escritor, e de vida, é pôr os miúdos a ler. Uma missão, aliás, que coloca em prática todos os dias, com donativos na ordem dos milhões de dólares a escolas, professores, livrarias e instituições.

E, pese ser com os livros para adultos que Patterson mais lucra, é para as crianças que mais gosta de escrever.Igualmente bestsellers de vendas, as colecções Escola, Eu Cómico e A Casa de Robots, editadas pela Booksmile, têm conquistado os leitores mais jovens em todo o mundo.

Às livrarias chega agora o segundo livro d’A Casa dos Robots, ideal para jovens leitores que gostam de robots, invenções ou simplesmente de histórias divertidas, cheias de peripécias, a que já nos habituou James Patterson.

Sobre o Livro:
Eu sou o Sammy. Sou um miúdo igual a tantos outros... excepto num pormenor: vivo numa casa CHEIA de ROBOTS!!!
Muito fixe, certo? Mas não tão fixe quando eles enlouquecem e tentam tomar conta do mundo! Bem, talvez não do mundo, mas seguramente da minha casa e da minha vida!
Não vais acreditar nesta nova história, É DE DOIDOS! Mas, se gostas de robots (DAH!), de mistérios misteriosos, de truques de bicicletas INCRÍVEIS, e se também tens a certeza de que os adultos não são lá muito espertos, então não tens outro remédio.

Sobre o Autor:
James Patterson já criou mais personagens inesquecíveis do que qualquer outro escritor da actualidade. É o autor dos policiais Alex Cross, os mais populares dos últimos vinte e cinco anos dentro do seu género. Entre os seus maiores bestsellers estão também as colecções Private: Agência Internacional de Investigação, The Women's Murder Club (O Clube das Investigadoras), A Amante, Zoo e Primeiro Amor.
James Patterson é o autor que mais livros teve até hoje no topo da lista de bestsellers do New York Times, segundo o Guinness World Records. Desde que o seu primeiro romance venceu o Edgar Award, em 1977, os seus livros já venderam mais de 325 milhões de exemplares.
Patterson escreveu também diversos livros para leitores jovens e jovens adultos, entre os quais estão as séries Confissões, Maximum Ride, Escola e Eu Cómico. Em Portugal, James Patterson é publicado pela Topseller (adulto e jovem adulto) e pela Booksmile (juvenil).


O Diário de um Banana 11: Tudo ou Nada. Assim se vai chamar o novo título da colecção infantojuvenil mais vendida em Portugal, editada pela Booksmile (chancela do Grupo 20l20 Editora) e que estará à venda no dia 1 de novembro. O livro será editado em 20 países, em simultâneo.

Foram mais de 1 milhão de crianças as que viram Jeff Kinney ao vivo, na internet, a falar sobre a nova aventura do Greg (vídeo, aqui) e o êxtase foi, claro, total. Com 165 milhões de livros editados em todo o mundo, 790 mil em Portugal, as histórias do banana mais famoso do mundo são um verdadeiro fenómeno. O Diário de um Banana é publicado em 53 países, em 49 línguas.

«Greg Heffley has always believed there was something that set him apart from everyone else. In the new book, Greg discovers what makes him unique, and it’s not at all what he expected,”, afirma Jeff Kinney. “After the tenth book, I found myself at a crossroads in my career. I wasn’t sure if I should continue writing Diary of a Wimpy Kid books or go down a different path. Double Down is really special to me, because it reflects a renewed commitment to the series and a plan for the future.”

O Diário de um Banana 10: Dantes É Que Era foi o livro infantojuvenil mais vendido em Portugal, em 2015, repetindo o êxito de anos anteriores. Em novembro de 2015, a presença em Portugal de Jeff Kinney, no âmbito de uma digressão mundial, foi um sucesso, com mais de 600 crianças a marcar presença do Centro Colombo para conhecer o 5.º autor mais bem-sucedido em todo o mundo.

Resta agora aos jovens leitores esperarem 7 meses para saber em que sarilhos o Greg se meteu agora. 

Sem comentários:

Enviar um comentário