sábado, 7 de maio de 2016

[Novidade] - Bertrand: "O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares" de Ransom Riggs

O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares
Ransom Riggs

Um livro com um estrondoso sucesso, que em breve poderá ser visto nas salas de cinema através do génio criativo Tim Burton

Foi a partir de uma colecção pessoal de fotografias vintage que Ransom Riggs partiu para a criação do surpreendente best-seller O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares, que no início do outono chegará às salas de cinema portuguesas. O génio criativo Tim Burton, conhecido pelo seu estilo de fantasia gótica, assina a realização.
O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares é o romance de estreia de Ransom Riggs e vendeu mais de 2 milhões de exemplares nos EUA, esteve um ano no top 10 do New York Times. Este é o primeiro livro de uma trilogia, sendo que a Bertrand Editora já publicou o segundo volume, Cidade sem Alma.
Personagens únicas e peculiares, que combinam entre si uma relação tipo herói e anti-herói, com o jovem Jacob Portman, de dezasseis anos, no papel principal. Uma história com um enredo original, contada na primeira pessoa através da voz e olhar de um adolescente que perde o avô, um exímio contador de histórias.
Todo o livro é acompanhado de fotografias de crianças peculiares, que conferem ainda mais realismo à história.


«O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares é um livro para ser lido à velocidade de uma carroça puxada por um burro com as patas engessadas, já que o virar da página derradeira irá provocar, em muito bom leitor, uma sensação de melancolia da qual se torna difícil recuperar.»
- Rua de Baixo.com -


Sinopse:
Uma ilha misteriosa.
Uma Casa abandonada.
Uma estranha colecção de fotografias peculiares.
Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de dezasseis anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales, onde encontra as ruínas do lar para crianças peculiares, criado pela senhora Peregrine.
Ao explorar os quartos e corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares; podiam também ser perigosas. É possível que tivessem sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um bom motivo. E, por incrível que pareça, podem ainda estar vivas…
Um romance arrepiante, ilustrado com fantasmagóricas fotografias vintage, que fará as delícias de adultos, jovens e todos aqueles que apreciam o suspense.

Sobre o Autor:
Ransom Riggs cresceu na Florida, mas actualmente vive na terra das crianças peculiares - Los Angeles. Realizador de várias curtas-metragens premiadas, os seus artigos e ensaios sobre viagens, Strange Geographies, podem ser lidos em www.ransomriggs.com. Este é o seu primeiro romance.

1 comentário:

  1. tenho em inglês a trilogia ainda por ler e estou muito curiosa! pelo filme que sairá este ano também :)

    http://barbarareviewsbooks.blogspot.pt/

    ResponderEliminar