sábado, 5 de março de 2016

[Novidade] - Porto Editora: "Arrendamento: Tudo o que precisa de saber" de Lourença de Sousa Rita

Todas as respostas sobre arrendamento num só livro
Um guia prático para inquilinos, senhorios e profissionais do imobiliário

Sobre o Livro:
No próximo dia 10 de março, a Porto Editora publica Arrendamento: tudo o que precisa de saber, um guia prático para responder a todas as questões relacionadas com este tema.

Estruturado em formato de pergunta e resposta, este título reúne 150 questões que representam as principais preocupações que surgem a senhorios, inquilinos e também a profissionais que lidam, no seu dia a dia, com matérias relativas a contratos de arrendamento urbano.

Sempre num registo directo e acessível, Arrendamento: tudo o que precisa de saber procura esclarecer todas as dúvidas, desde assuntos relacionados com obrigações fiscais (os recibos electrónicos ou impostos a pagar por rendas), passando por questões como «Quando é que o senhorio pode actualizar a renda?» ou «Decidi arrendar a minha casa por 15 dias. Tenho de fazer contrato?» (útil para quem usa, por exemplo, plataformas online para arrendamento temporário). As respostas são ainda acompanhadas por vários exemplos concretos e pela referência a diplomas e disposições legais aplicáveis, para um mais completo esclarecimento dos leitores. 

 
Sobre a Autora:

Lourença de Sousa Rita é advogada. Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto e pós-graduada em Direito das Empresas pelo Instituto de Direito das Empresas e do Trabalho da Universidade de Coimbra, exerce actualmente a sua actividade na JPAB – José Pedro Aguiar Branco & Associados.

O seu trabalho centra-se em temas de Direito Civil, com ênfase no Direito Imobiliário. Para além de acompanhar regularmente a negociação e elaboração de contratos de direitos de utilização de imóveis (compra e venda, locação financeira, arrendamento comercial…), efectua assessoria em vários âmbitos, como seja projectos imobiliários comerciais, gestão e tributação do património, planeamento de operações ou assuntos diversos no ramo do arrendamento, nomeadamente procedimentos de actualização de renda e transição dos contratos para o Novo Regime do Arrendamento Urbano.

Coautora da obra Condomínio – Tudo o que precisa de Saber (Porto Editora, 2015), é regularmente convidada a comentar assuntos da actualidade ao nível do arrendamento. 
 
 
*Este Post não obedece ao novo acordo ortográfico

Sem comentários:

Enviar um comentário