sábado, 30 de janeiro de 2016

[Novidade] - Guerra e Paz: "O livro Filho da Puta" de Manuel Maria Tolentino

Não se engasgue, é só um livro sem papas na língua

É só um livro, com duas capas diferentes. Fica à escolha do leitor

Não há outra forma de o dizer e todos sabemos que eles andam aí. Escondem-se em qualquer canto e não há quem não tropece neles, um pouco por todo o lado. Estão em casa, no trabalho, falam connosco ao telefone, encontramo-los em todas as rotundas deste país. São seres omnipresentes e têm agora direito a um livro só para eles. Sim,O Livro do Filho da Puta é uma realidade e chega às livrarias, com o selo de qualidade da Guerra e Paz, a 3 de Fevereiro. Há que chamar os bois pelos nomes. Não nos escusamos a isso. Sabia, por exemplo, que o «filho da puta no futebol é ainda mais filho da puta»? E nunca os ouviu queixarem-se? É que «o filho da puta acha sempre que nasceu num país filho da puta».
Damos voz ao manual de Manuel Maria Tolentino, de quem pouco se sabe, além de que não tem pai, nem mãe, não é casado, nem tem filhos, só sabendo que leva uma vida de reclusão e é autor deste nosso livro. Um singelo e extraordinário livro prático que, embora possa não parecer, é um livro afectuoso, de carácter universal. Contém 14 listas. São, claro 14 listas filhas da puta, que vão da lista de «Destinos turísticos filhos da puta» até à «Lista com que o filho da puta exemplifica o seu humor raivoso». Não é exclusivo de Portugal. Porque os há em todo o lado. É sabido. A partir de agora o livro dele está em todas as livrarias de Portugal.

Filho da Puta: Quando num momento de descontrolo citamos a mãe de um determinado indivíduo que exerce uma das funções mais antigas do mundo, que consiste em fazer movimentos circulares com uma bolsa, normalmente próximo a lugares de grande movimento como semáforos e casas nocturnas a fim de ir ao encontro de clientela.
In Dicionário Informal



O Livro do Filho da Puta
Manuel Maria Tolentino
15x20
112 páginas
12,00 €
Nas livrarias a 3 de Fevereiro
Guerra e Paz

Sem comentários:

Enviar um comentário