terça-feira, 27 de outubro de 2015

[Novidades] - Chancelas 20|20


«Peregrino é simplesmente um dos melhores romances de suspense que já li. Terry Hayes tem uma prosa forte, diálogos credíveis e uma soberba trama original que daria para três livros. Tudo isto com o toque de mestre que o autor claramente possui.» - David Baldacci

«Peregrino é um verdadeiro thriller do século xxi: um enredo intenso, mas com protagonistas pormenorizadamente desenha­dos. As reviravoltas na história lembram uma cobra fechada dentro de um saco. O estilo é visceral, corajoso e cinematográ­fico… Um livro convincente e ambicioso, escrito com habilidade e entusiasmo.» - The Times
-- -- -- --
Peregrino chega hoje às livrarias nacionais com grande expectativa e promete tornar-se numa referência para quem gosta de thrillers de espionagem atuais e recheados de adrenalina. Escrito num ritmo cinematográfico, Terry Hayes construiu um enredo elogiado pelos principais media estrangeiros e companheiros de profissão, como David Baldacci.

A MGM apaixonou-se pela história – a ação desenrola-se nos EUA, Afeganistão, Líbano, Faixa de Gaza e Turquia – e, não só comprou os direitos de adaptação, como já escolheu Matthew Vaughn para realizador. Lloyd Braun Andrew Mittman juntam-se a Vaughn, com as filmagens a terem início em 2016. Para os cinéfilos, Terry Hayes não é de todo um nome desconhecido. Afinal de contas, o autor britânico escreveu, com George Miller, o argumento de Mad Max 2: O Guer­reiro da Estrada. Também coproduziu e escreveu Calma de Morte, o filme que lançou a carreira internacional de Nicole Kidman, Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão e inúmeros telefilmes e minisséries, duas das quais receberam nomeações para os Emmy internacionais. No total, recebeu mais de 20 prémios em cinema e televisão. Em Los Angeles, trabalhou como argumentista em grandes produções de estúdio, como Payback — A Vingança, com Mel Gibson, A Verdadeira História de Jack, o Estripador, com Johnny Depp, e Limite Vertical, com Chris O’Donnell. 

Com PeregrinoTerry Hayes aventurou-se noutro campo das artes, a da escrita de livros, e o seu romance de estreia e foi de imediato umbestseller internacional, vendido para mais de 25 países, e vencedor do National Book Award (Reino Unido).

A Topseller disponibiliza a sinopse e os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui. Capa do livro e fotografia de Terry Hayes em anexo.

CRÍTICAS
«Malta, é de loucos. É o novo Em Parte Incerta, que foi o último livro que eu não consegui mesmo parar de ler. A sério, digam-me o que acharam depois de o lerem. Bastam cinco capítulos e vão ficar doidos.» - Jimmy Fallon 
 «O livro tem mais voltas e reviravoltas do que qualquer outro do género publicado em muito tempo. Vai ficar agradavelmente surpreendido ao encontrar um novo tipo de thriller, onde há tanto de cérebro como de músculos.» - New York Times 
«Escrito a um ritmo alucinante, capaz de fazer parar o coração, este thriller aterra algures entre Homeland e Breaking Bad, para depois nos transportar para um nível completamente diferente. Em parte romance de espionagem, em parte thriller psicológico. Voltas e reviravoltas. Personagens emocionalmente complexas. Questões geopolíticas relevantes.» - Wall Street Journal 
«Um thriller excecional, com um narrador totalmente credível, que tem tantas identidades secretas que dificilmente se lembrará do seu verdadeiro nome.» - Publishers Weekly



Título: Sete Mares
Autor: Johanna Basford
N.º de Páginas: 80
PVP: 10,99€
Nas livrarias a 26 de outubro

Johanna Basford, a autora n.º1 mundial de livros de colorir para adultos, publica pela primeira vez na Vogais.
E é com grande expectativa que os amantes dos livros de colorir têm aguardado por Sete Mares, cujo lançamento em Portugal será em simultâneo com os principais mercados editoriais fora de portas. Trata-se de um livro com ilustrações belíssimas e detalhadas que levam os leitores a uma viagem deslumbrante pelos oceanos.
Sete Mares é uma aventura deliciosa pelos oceanos, repleta de ilustrações encantadoras às quais deve dar cor e vida. Há muito por descobrir, desde delicadas tranças de algas marinhas até jardins de coral e magníficos navios naufragados! Ao longo deste livro irá encontrar muitos seres que aguardam pela sua imaginação e criatividade: sereias encantadas, peixes exóticos, caranguejos, polvos e búzios.
Não existe aventura sem tesouro, claro: por isso, se pesquisar com cuidado poderá encontrar, espalhados pelas páginas, arcas de tesouros e artefactos preciosos. Sete Mares Inclui um poster destacável, para que possa criar a sua obra de arte e exibi-la em casa ou oferecê-la.

Sobre a autora:
Johanna Basford é ilustradora, licenciada em Têxteis Impressos pela Duncan of Jordanstone College of Art and Design. Prefere canetas e lápis a pixeis. As suas ilustrações intrincadas e totalmente desenhadas à mão são amadas em todos os mares e continentes.
Os seus dois livros anteriores, O Jardim Secreto e A Floresta Encantada (ed. Edicare), são os livros de colorir para adultos mais bem-sucedidos em todo o mundo.
Conheça melhor a autora em: johannabasford.com


Título: Bicicleta à Chuva
Autor: Margarida Fonseca Santos
N.º de Páginas: 128
PVP: 8,79€
Saída a 26 de outubro

De uma das autoras de referência do género infantojuvenil, Margarida Fonseca Santos, emBicicleta à Chuva, traz-nos uma história sobre temas atuais como o bullying, a coragem e amizade.

Crescer é um desafio enorme. Mas às vezes é difícil decidir que caminho devemos seguir. A Escolha É Minha é uma coleção sobre as opções que tens de tomar todos os dias com histórias de vida contadas por jovens como tu. Esta história, Bicicleta à Chuva, podia bem ser a tua ou quem sabe a de alguém que conheces.
O Jaime carrega um enorme segredo: um grupo de rufias, os Alcaides, toma conta da sua vida de muitas maneiras, deixando- lhe o corpo e a mente com marcas difíceis de apagar.
O Valdomiro, o chefe dos Alcaides, luta para, de alguma forma, conseguir ser importante naquele bairro tão complicado.
Um dia, em frente à paragem do autocarro, o Jaime vê uma bicicleta antiga encostada ao muro de pedras, e desenha-a. Cai uma chuva miudinha, mas o dono da bicicleta, o Joaquim, não se incomoda com isso, e interessa-se por aquele desenhador.
Nasce assim uma amizade capaz de revolucionar a vida do Jaime e de muitos outros. Queres saber como?
Então, vem daí!
Um livro tão comovente e emocionante que os mais novos não vão conseguir parar de ler!

Sobre a autora:
Publicou o seu primeiro livro para crianças há vinte e um anos. Desde esse instante, nunca mais parou de escrever para este público, um verdadeiro desafio que se transformou numa grande paixão.
Autora reconhecida e muito querida do público, tem uma grande parte das suas obras no Plano Nacional de Leitura.
Paralelamente a isso, escreve para adultos e para teatro, trabalha na área da escrita criativa e do treino mental, algo que ficou do tempo em que se dedicava à Pedagogia e à Formação Musical. Esta coleção, A Escolha É Minha, é o reflexo de todo este percurso.


Sem comentários:

Enviar um comentário