domingo, 7 de junho de 2015

[Novidades] - Guerra e Paz: 3 de Junho 2015

Titulo: A Vida Segundo Goya
Autor: José Jorge Letria
Páginas: 169 páginas
PVP: 14,50 €
Não Ficção/Memórias
Nas livrarias a 3 de Junho
Guerra e Paz Editores

Sinopse:
Chama-se Goya. É o cão de José Jorge Letria

Quando chegou, Goya era pequeno e ágil, movido pela fan¬tástica curiosidade de um caçador de toupeiras a descobrir uma terra nova, uma casa nova. Afeiçoaram-se depressa.
Na grande tradição de livros de escritores sobre os seus cães, A Vida segundo Goya é uma viagem de emoções e sau¬dades no tempo e na história, um manifesto contra a solidão.
«Dorme à vontade no meu colo, Goya» é o convite de José Jorge Letria a um cão sem pressa, que tanto gosta de chocolate.

Sobre o autor:
José Jorge Letria - É ficcionista, mas também jornalista, poeta, dramaturgo, nasceu em Cascais, em 1951. Tem livros traduzidos em mais de uma dezena de idiomas e foi premiado em Por¬tugal e no estrangeiro, destacando-se dois Grandes Prémios da APE, o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Interna¬cional UNESCO, o Prémio Eça de Queirós--Município de Lisboa e o Prémio da Asso¬ciação Paulista de Críticos de Arte.
O essencial da sua obra poética encon¬tra-se condensado nos dois volumes da an¬tologia O Fantasma da Obra. Ao lado de no¬mes como José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, foi um dos mais destacados cantores políticos portugueses, tendo sido agraciado em 1997 com a Ordem da Liber¬dade. Mestre em Relações Internacionais e doutorando em Ciências da Comunicação, é presidente da Sociedade Portuguesa de Autores e do Comité Europeu de Socieda¬des de Autores.
Em 2014, publicou, com a chancela da Guerra e Paz, o seu mais recente romance, A Volta ao Medo em 80 Dias, e o livro de me¬mórias Última Palavra: Mãe.

Titulo: Proibido
Autor: António Costa Santos
Páginas: 216
PVP: 16,00 €
Não Ficção/História de Portugal
Nas livrarias a 3 de Junho
Guerra e Paz Editores

Sinopse
É mais do que um livro, é uma viagem e um exercício para a sua imaginação

Já imaginou viver num país onde tem de possuir uma li­cença do Estado para usar um isqueiro?

Como será a vida num país onde uma mulher, para viajar, precisa de autorização escrita do marido e as enfermeiras estão proibidas de casar?

Haverá um país onde meçam o comprimento das saias das raparigas à entrada da escola, para que os joelhos não apareçam?

Imagina-se a viver numa terra onde não pode ler o que lhe apetece, ouvir a música que quer, ou até dormitar num banco de jardim?

Já nos esquecemos, mas ainda há poucos anos tudo isto era proibido em Portugal. Tudo isto e muito mais, como dar um beijo em público.

Sobre o autor:
António Costa Santos - É jornalista desde 1976. Traba­lhou, entre outros, nos semaná­rios Sete, do qual foi chefe de redacção, e Expresso, onde assi­nou durante cinco anos uma cró­nica sobre questões da vida quo­tidiana, o «Estado de Sítio».
Publicou um romance, livros de humor e para a infância, e é autor de guiões para cinema e televisão.
Tem 57 anos e quatro filhos, aos quais proibiu algumas coisas ao longo da vida, como bater nos mais fracos, faltar às aulas para ir jogar matraquilhos, deixar os discos fora das caixas, denunciar um colega ou pregar mentiras, com excepção das piedosas e em legítima defesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário