segunda-feira, 4 de maio de 2015

[Novidades] - 20|20: Novidades Final de Abril / Inicio de Maio




«Um livro que não conseguimos parar de ler» - The Times

«Excitante» - Daily Mail



É com enorme prazer que a Topseller, chancela da 20l20 Editora, passa a contar no seu catálogo com mais um nome sonante no mundo editorial: Philippa Gregory, considerada a rainha do romance histórico e a autora que mais vende em Portugal neste género literário.

Diversos livros de Philippa Greggory foram adaptados a filmes e séries televisivas de grande sucesso, entre os quais o filme Duas irmãs e um Rei que teve como protagonistas Natalie Portman e Scarlett Johansson.

Às livrarias nacionais chegou agora Filhas da Tempestade (Topseller), um excitante romance passado em 1453.
-
Sinopse:

Estamos em 1453 e o fim do mundo está cada vez mais perto. Luca Vero é um emissário papal, membro da Ordem das Trevas, recrutado para registar o fim dos tempos. Isolde é uma antiga freira, que abandonou o convento onde estava reclusa, por amor a Luca. Juntos, com o servo Freize, o irmão Peter e a misteriosa Ishraq, viajam até Piccolo, em Itália, uma cidade atemorizada por superstições.

Piccolo transforma-se quando chega uma cruzada de crianças, liderada por um autoproclamado santo e profeta, João, que afirma ter recebido ordens divinas para conduzir as crianças até à Terra Santa. Luca duvida de João até que as suas profecias começam a revelar-se verdadeiras, podendo tratar-se de milagres. No entanto, até os maiores milagres podem encaminhar para a escuridão… e o caos que se segue é inimaginável.
Sobre a autora:

PhilippaGregory nasceu no Quénia a 9 de janeiro de 1954. Quando tinha apenas dois anos, a família mudou-se para Bristol, em Inglaterra. Licenciou-se em História pela Universidade de Sussex e é doutorada em Literatura do século XVIII pela Universidade de Edimburgo.

Era já uma escritora consagrada quando se interessou pelo período dos Tudor. Rapidamente se tornou numa das escritoras de romances históricos mais lidas em todo o mundo. Vive no Yorkshire, em Inglaterra, onde se dedica à família, à escrita e aos animais da sua quinta. Consegue ainda encontrar tempo para se dedicar à organização «Gardens for Gambia», que fundou com o objetivo de ajudar a criar hortas junto de comunidades mais carenciadas na Gâmbia.


Titulo: Amor por encomenda
Autora: 
Catherine McKenzie

Páginas: 320
PVP: 
16,59€


«Uma história divertida e imparável sobre uma mulher que procura o amor e o casamento, não necessariamente por essa ordem.» - Elle 

«Um romance feminino para mulheres reais, que apresenta uma astuta protagonista marcada pelo falhanço amoroso. O humor varia entre o sarcasmo mais agudo e a farsa, e a voz da narradora é contagiante. Uma nova autora a ter em conta.» - Booklist

«Catherine McKenzie explora com mestria o que faz funcionar um casamento e aquilo que as pessoas estão dispostas a fazer para encontrar o verdadeiro amor.» - Publishers Weekly

Amor por Encomenda (Topseller) já chegou às livrarias nacionais. Trata-se do novo e bastante elogiado romance de Catherine McKenzie, autora e advogada canadiana que conta já com cinco livros bestsellers. A Topseller disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.

SINOPSE
Anne Blythe tem razões para sorrir: acaba de receber uma aliciante proposta para publicar o seu primeiro livro. Mas no que toca a relações amorosas, a situação é muito pouco animadora. Após mais um relacionamento falhado, Anne encontra na rua um cartão de uma empresa que ela julga ser de promoção de encontros românticos. Interpretando-o como um sinal, acaba por guardá-lo.

Farta de ver as pessoas à sua volta felizes no amor, Anne decide, num impulso, experimentar a empresa que a poderá ajudar a encontrar, finalmente, o homem da sua vida. Mas esta empresa não é bem o que parecia. Trata-se afinal de um sofisticado — e caro — serviço que proporciona aos seus clientes um casamento arranjado, com tudo incluído. Anne começa por rejeitar a ideia, mas quanto mais pensa no assunto mais entusiasmada fica. Se os casamentos arranjados resultam para milhões de mulheres em todo o mundo, porque não haveria de resultar com ela? Além disso, o serviço afirma que só fracassou em 5 por cento dos casos.

 Meses depois, Anne encontra-se num resort mexicano pronta para casar com Jack, o seu «par perfeito». E tudo parece correr bem. Mas será possível encomendar o amor verdadeiro?



Theresa Caputo é mundialmente famosa como a «Médium de Long Island», nome do reality show que protagoniza no canal TLC, visto em Portugal por milhares de pessoas, e que bateu todos os recordes de audiências do canal.

Autora bestseller do New York TimesTheresa Caputo relata-nos no seu tom divertido e informal, emO Que Há Para Além da Vida: Mensagens de Cura, Relatos Espantosos e Revelações sobre o Céu (Nascente l 256 pp l 16,59€), como descobriu e aceitou o seu dom, passando a comunicar com o Espírito daqueles que já partiram.

Criticada pelos mais céticos, Theresa Caputo tem sobrevivido a todas as polémicas que envolvem a sua capacidade de contactar com os que já faleceram. Os 17 mil emails que a médium recebe por semana de pessoas hoje mais felizes
​por causa do 
 programa, e a renovação do contrato para mais uma temporada, são prova de que a Médium de Long Island, com a sua forma de estar descontraída, está a conseguir passar a sua mensagem. 
SINOPSE

Os nossos entes queridos que já partiram amam-nos, orientam-nos e protegem-nos. Esta é a mensagem reconfortante que a médium Theresa Caputo lhe quer transmitir.

Theresa Caputo, mundialmente conhecida como a médium de Long Island, abre-nos a porta do seu mundo para partilhar connosco o seu dom especial para comunicar com aqueles que já desapareceram. Neste livro, Theresa conta-nos como desde os quatro anos de idade sente e ouve o Espírito, apesar de só o ter aceitado já com trinta e três.

Desde então, tem usado a sua capacidade extraordinária para ajudar milhares de pessoas a recuperar da perda daqueles que amam, revelando, em tom descontraído e bem-humorado, que no Céu não há mesquinhez, ressentimento nem fúria, só amor.
​ 
 Theresa Caputo prova isso mesmo relatando histórias como a da rapariga, assassinada pelo ex-namorado da melhor amiga, cuja alma aparece aos pais e aos irmãos lado a lado com a do seu assassino, mostrando como o perdão é essencial para pôr fim à mágoa.

Este livro relata-nos histórias reais e comoventes de pessoas que procuraram a médium para conversar com os seus familiares ou amigos já falecidos, mostrando-nos como as palavras vindas do Céu as ajudaram a superar a dor e as saudades.

«Escrevi este livro para partilhar o que sei ser verdadeiro: que a vida é mais do que aquilo que existe no mundo físico.»



Ainda faltam cerca de sete meses, mas a loucura começa já a instalar-se entre os fiéis leitores da coleçãoO Diário de um Banana. E porquê? Porque Jeff Kinney já revelou a capa do 10.º volume e a data de lançamento.

O Diário de um Banana 10: Dantes É que Era, assim se vai chamar o livro em português, chega às livrarias nacionais a 3 de novembro, dia em que o livro será lançado em simultâneo por 18 editoras internacionais (Portugal, EUA, UK, Canadá, Alemanha, Austrália, Turquia, Grécia, Japão, Brasil, Espanha, Roménia, Hungria, Suécia, China, Letónia, Lituânia e Noruega) – até final de 2015 estará à venda em 90 países - numa maratona que tornará este lançamento o maior e mais esperado do ano, não só nos EUA, como em todo o mundo.

Nos EUA, a pré-venda do livro já arrancou, e em Portugal, numa iniciativa pouco habitual, a Booksmileirá avançar com a pré-venda do livro já em maio, nas principais livrarias online. Trata-se de uma edição especial, com capa distinta e exclusiva. Recordamos que O Diário de um Banana 9: Assim Vais Longe, lançado em novembro de 2014, foi o segundo livro mais vendido em Portugal na época natalícia (1.º - José Rodrigues dos Santos) e permaneceu no TOP 10 Geral de Ficção durante várias semanas.

A história do livro, essa continua no segredo dos deuses, sabendo-se apenas que Jeff Kinney faz-nos regressar aos primórdios da série, com o Greg a iniciar um novo ano escolar. Sabe-se, também, que Greg vai fazer uma viagem de estudo a uma quinta, onde estará em evidência o conflito de gerações entre as crianças e os acompanhantes.

Quanto à escolha do preto para a capa? "For the tenth book, I wanted to bring things back to basics," afirma Jeff Kinney. "And nothing says 'Old School' for a cartoonist more than black, the color of ink." –Jeff Kinney

Através do link www.wimpykid.com/wkvirtuallylive é possível assistir ao mega evento realizado em Nova Iorque para a divulgação da capa, e que contou a participação do Jeff Kinney, miúdos de diversas nacionalidades, incluindo portuguesa (a Maria, na foto em baixo), e ainda os actores do filme Wimpy Kid

No evento, transmitido em direto, e com mais de 500 mil pessoas a assistir um pouco por todo o planeta, foram reveladas algumas capas estrangeiras, entre as quais a portuguesa.  ​   
 O Diário de um Banana 10: Dantes É que Era promete, então, trazer novas e divertidas aventuras (e desventuras) do inimitável Greg. A colecção, bestseller mundial, já vendeu mais de 150 milhões de exemplares em todo o mundo e já ultrapassou os 650 mil editados em Portugal. O Diário de um Banana é, neste momento, a colecção preferida dos jovens leitores em todo o mundo, apresentando números que deixam outras colecções, igualmente bem-sucedidas, bem longe na tabela de vendas e emoções. Ou não fosse Jeff Kinney, segundo a última lista publicada pela Forbes, o 6.º autor mais bem-sucedido em todo o mundo.

Enquanto O Diário de um Banana 10: Dantes É que Era não chega às livrarias, o Greg vai dando umas dicas do que se vai passar no livro na sua página do Facebook: www.facebook.com/diariobanana.



Agora que o ano escolar está a acabar e a época dos exames aproxima-se é preciso preparar o cérebro para fixar a matéria estudada. Para isso não há nada como um bom treino!

O cérebro precisa tanto de exercício como o corpo. Os quebra-cabeças desta colecção foram criados e desenvolvidos pela Mensa, a sociedade do QI Elevado, para testar o raciocínio lógico, exercitar a massa cinzenta e, também, para divertir!

Em cada um dos 3 livros desta colecção, de nível crescente de dificuldade, encontra mais de 90 quebra-cabeças, apresentados de forma divertida e motivadora. No fim de cada livro estão as soluções.

Treina o Teu Cérebro (Booksmile | 96 pp | 8,29 € | 8+) ajudará o seu filho a ter uma mente brilhante e a ficar bem preparado para os testes finais, mas também serve para momentos de lazer e de descontracção, para fazer sozinho ou acompanhado.


Manuel Margarido estreia uma nova série de aventuras emocionantes de quatro amigos, e que vai conquistar os fãs de Uma Aventura e de Os Cinco. Passado num bairro citadino, as histórias são empolgantes e cheias de mistério!

Este grupo de quatro amigos mora num bairro bem no meio da cidade e adora um bom mistério. O que os torna tão especiais? A sua curiosidade e coragem. Sempre atentos aos acontecimentos suspeitos que espreitam a cada esquina da cidade, a Tribo Urbana vai levar-te em aventuras empolgantes e cheias de ação, até à última página! Eles são: Sari, Clara, João e Vicente.

Em O Homem das Duas Caras (Booksmile | 160 pp | 8,29 € | 7+), o João e o Vicente nunca se deram bem na escola, mas um acidente misterioso e uma sucessão de enigmas vão acabar por uni-los e levá-los a descobrir um crime aterrador. Com a ajuda da Clara, irmã do João, e da sua amiga Sari, os quatro vão fazer tudo para deslindar este caso que tem por trás uma personagem assustadora: o Homem das Duas Caras.

A Booksmile disponibiliza a leitura dos primeiros capítulos aqui.

Em Jogo Perigoso (Booksmile | 160 pp | 8,29 € | 7+), a Sari e o Vicente mal podem acreditar nas peripécias que um dia de calor lhes está a trazer: primeiro o funcionário do supermercado portou-se como um imbecil, e depois foram «atropelados» por um futebolista em fuga, no Bairro da Choupana. Eles descobrem que o futebolista precisa da sua ajuda. Os quatro amigos vão enfrentar o perigo, e devolver a tranquilidade ao seu bairro.

A Booksmile disponibiliza a leitura dos primeiros capítulos aqui.


Manuel Margarido nasceu em março de 1962 em Rio Frio, Palmela, mas desde muito novo que é lisboeta por adoção e devoção. Frequentou o Liceu Padre António Vieira e a Universidade Nova de Lisboa.
Foi diretor literário na Editorial Estampa, escreveu em jornais e desempenhou funções de direção criativa em agências de publicidade. Dedica-se, nos últimos anos, à escrita de livros para jovens, de entre os quais se destaca A Saga do Mundo de Cá.

Sem comentários:

Enviar um comentário