domingo, 17 de maio de 2015

[Divulgação] - Nova Chancela 20|20


Em maio de 2015, a literatura regressa a casa. Geografia literária por excelência, Elsinore seduziu Shakespeare e Cesariny, William e Mário, João e Marta. Tiago, Diogo e Luísa, Sofia, Bruno e Madalena. Gerações de escritores e leitores rendidos à força de um território de criação, de iluminação. 
Inspirada por este património, a 20|20 Editora apresenta ao público a sua nova chancela, Elsinore. Uma chancela de vocação literária sem fronteiras. De género, de região, de época. Singular no seu cuidado gráfico.




Da mesma forma que o saber não ocupa lugar, o espaço disponível para a edição de qualidade nunca se esgota. É por isso que, durante este ano, a Elsinore irá publicar títulos que são referências e autores que é urgente descobrir. Até ao final de maio, ficaremos a conhecer A Eterna Demanda, romance inédito da norte-americana Pearl S. Buck, vencedora do Prémio Nobel de Literatura (segue, em anexo, a capa), e Lorde, ficção do autor brasileiro João Gilberto Noll, reconhecido com cinco prémios Jabuti.

Em junho chega Escravas do Poderde Lydia Cacho, a estreia da não-ficção da Elsinore, bem como Na Presença de Um Palhaço, de Andrés Barba, apontado pela revista Granta como um dos melhores ficcionistas contemporâneos em língua espanhola.

Durante 2015, a geografia de Elsinore será visitada por dez títulos. E de maio em diante, há perfis ardentes, espaços cheios de gente de costas altas flores venenosas, portas por abrir.

Elsinore vem, assim, juntar-se às chancelas BooksmileNascenteTopseller e Vogais que já integravam o universo da 20l20 Editora, grupo editorial que é hoje, após apenas cinco anos de existência, uma das cinco maiores editoras generalistas em Portugal. 

Para mais informações sobre a Elsinore e os títulos já conhecidos, não hesitem em contactar-me. Boas leituras! Entre nós e as palavras. Mais novidades sobre a Elsinore em: Facebook: elsinore.pt




Sem comentários:

Enviar um comentário